Descubra os benefícios da corrida

Não é novidade que a prática regular de exercícios físicos, além de melhorar a qualidade de vida, traz também inúmeros benefícios à saúde. Para quem quer perder peso, uma das opções é a corrida. Mas antes de acelerar o passo, é preciso tomar alguns cuidados básicos.

Pensando nisso, o Clube da Calcinha conversou com Rodrigo Lobo, da empresa Lobo Assessoria Esportiva, que relacionou tudo o que você precisa saber sobre como praticar este esporte:

divulgação1- Antes de sair andando ou correndo por aí é preciso fazer uma avaliação médica completa.

2- Procure um profissional de educação física para orientá-la.

3- Não se esqueça dos alongamentos, antes e depois de correr.

4- Use um tênis adequado ao esporte e roupas leves.

5- Tenha uma boa frequência de treinos. Corra de 3 a 4 vezes por semana.

6- Se possível, alterne os dias da semana entre corrida e treino de musculação, pilates, alongamento, natação ou ciclismo.

Os ganhos

Entre os principais benefícios gerados pela corrida destacam-se: a redução do estresse, regulação do sistema digestivo, prevenção de doenças, melhora do sono, maior disposição para enfrentar a correria diária e a redução do percentual de gordura corporal.

Provas

“Participar de provas são importantes na manutenção da disciplina. Além disso, é preciso ter muita dedicação para conquistá-las”, orienta Rodrigo Lobo.

Confira as datas de algumas provas femininas para 2015:

W Run

A W Run, que ocorre em 08 de Março de 2015, em São Paulo, no Jockey Club, é organizada pela Iguana Sports e já está com as inscrições abertas. Os percursos de 4km e 8km podem ser feitos caminhando ou correndo.

A Corrida W Run oferece dois dias de evento, o primeiro com a Beauty & Health Expo e o segundo com a corrida. Na Beauty & Health Expo, as inscritas podem aproveitar as aulas de ginástica, massagem, manicure e muitos outros mimos para a mulherada.

As inscrições podem ser feitas pelohttp://corridawrun.com.br/2015/wrun_2015_sp

7 comentários sobre “Descubra os benefícios da corrida

1. I just want to say I am very new to blogs and actually savored you’re page. Most likely I’m planning to bookmark your website . You surely have outstanding well written articles. Cheers for sharing with us your web-site.