Arquivos mensais: março 2013

“Cinquenta tons de cinza” em versões hilárias

Aproveitando o sucesso da trilogia erótica de E.L.James, chegam ao Brasil, duas paródias que prometem boas risadas.

A primeira, nós achamos bem engraçada. O livro “Cinquenta vergonhas de cinza”, da Editora Novo Século, deixa claro a inspiração da autora, Fanny Merkin.

Com uma pitada de humor besteirol bem típico norte-americano, em linguagem escrachada e de deboche, ela agradece à Stephenie Meyer, criadora de “Crepúsculo”, por ter criado  Edward Cullen e Isabella Swan. Pois sem eles, Christian Grey e Anastasia Steele nunca existiriam.

A história começa igual. Anna Steal, dessa vez bem satirizada, ao fazer um favor para a amiga Katheen, acaba conhecendo o poderoso Earl Grey. A partir daí, vêm os absurdos e as situações que, com o decorrer do livro, tornam-se cada vez mais engraçadas. Guiada pela sua periguete interior, Anna estabelece diálogos muito engraçados com Grey.

- Talvez não devêssemos ter começado a nos beijar logo depois de comer. Parece que você engoliu uma cabeça de alho inteira – diz Earl Grey

- É que eu realmente engoli – diz Anna.

Ele suspira.

- Vá escovar os dentes. Vou esperar aqui.

Eu abaixo a cabeça e sigo para o banheiro. Fecho a porta. Existe uma única escova de dentes na pia, que pertence a Earl Grey. Eu a pego e corro as cerdas sobre meus lábios. É como um pedaço de 15 centímetros de Earl. Deslizo a escova para dentro da boca e entorto minha cabeça e pescoço. Lentamente, vou empurrando-a garganta abaixo. Mmmmm…Mal posso esperar para engolir Earl…

O outro lançamento é “Cinquenta tons do Sr. Darcy”, da editora Bertrand Brasil, escrito por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas. Na trama, os protagonistas aclamados do clássico “Orgulho e preconceito”, Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, deixam o moralismo de lado e dão vazão aos seus desejos mais ardentes da mesma forma pervertida dos pombinhos Christian Grey e Anastasia Steele.

A ironia é a principal característica de Cinquenta tons do sr. Darcy:

“Se pudesse lhe mostrar (…) como uma partida de gamão poderia se equiparar à excitação de grampos de mamilos e como adornar um chapéu poderia proporcionar tanto prazer aos sentidos quanto a inserção de um plugue anal extragrande.”

Leia o capítulo 1 do Livro ” Cinquenta Vergonhas de Cinza” na íntegra, acesse: http://issuu.com/novoseculo/docs/cinquenta_vergonhas_de_cinza

Alimentos aliados na redução das medidas

As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino e são aliadas na redução das medidas. Lógico que apenas o consumo não vai garantir a diferença na fita métrica, porém, uma vez que contribuem para a promoção da sensação de saciedade, evitando o pico de glicose no sangue após as refeições, vale incluí-los na dieta e caprichar na prática de alguma atividade física em paralelo. O nutricionista e fisiologista Ricardo Zanuto listou quatro alimentos ricos em fibras e que podem ser incorporados ao seu cardápio:

Chia

Atua no controle glicêmico e da pressão arterial e tem ação antioxidante. A chia é rica em aminoácidos essenciais e em Ômega 3, um ácido graxo anti-inflamatório que auxilia no processo de recuperação de diversas células do organismo. Por conter grandes quantidades de fibras, essa semente também é uma importante aliada no processo de emagrecimento. Além de auxiliar na função gastrointestinal, retarda a absorção de glicose e gorduras pelas células intestinais e também ajuda no controle da fome, dando saciedade. A ingestão de duas colheres de sopa, em torno de 25g ao dia, já é responsável por promover grandes benefícios ao organismo.

Couve

É rica em fibras, tanto as solúveis quanto as insolúveis, sendo um potente aliado no processo digestivo e nas funções gastrointestinais. Contém flavonoides e carotenoides que são importantes antioxidantes e que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Além disso, possui sulforafano, isotiocianato e indóis, que são substâncias anticancerígenas que atuam no fígado. Não há uma quantidade mínima de consumo. Em 100 gramas de couve-flor há 2,4 gramas de fibras e a cada 100 gramas de couve manteiga há 3,1 gramas de fibras.

Rúcula

Esta hortaliça possui uma boa quantidade de fibras. São 1,4 gramas para cada 100 gramas. A rúcula possui substâncias antioxidantes e que exercem importante papel protetor para o organismo na eliminação de toxinas que podem causar câncer de esôfago e de cólon. Não há uma recomendação mínima do seu consumo, podendo ser ingerida tranquilamente ao longo do dia.

Lentilha

A lentilha possui 17 gramas de fibras para cada 100 gramas. Contribui para a manutenção das funções gastrointestinais normais. Assim como as outras leguminosas, possuem grandes quantidades de polifenóis, que exercem importantes ações antioxidantes, imunomoduladoras e anticancerígenas, auxiliando no bom funcionamento do fígado e de outros órgãos. As recomendações para as leguminosas, incluindo a lentilha, é que seja ingerida de 1 a 3 porções por dia.