Arquivos mensais: dezembro 2011

Ensaio sensual: um presente para a vida!

A fotógrafa Juliana Vega começou sua carreira registrando eventos sociais, casamentos e retratos de família. A aproximação com as mulheres que costumam contratar o seu trabalho trouxe uma série de confidências, experiências e afinidades. Foi, então, que Juliana teve a ideia de registrá-las com o objetivo de explorar a feminilidade e a sensualidade de cada uma delas. A aceitação foi imediata e a fotógrafa especializou-se também na produção de ensaios sensuais.

Segundo Juliana, os motivos que levam uma mulher a definir pela realização do seu ensaio são diversos. “Pode ser o desejo pessoal de se eternizar um momento ou uma boa fase da vida; uma forma de presentear o parceiro ou simplesmente quando acontece uma autodescoberta da sensualidade. Quando a mulher se produz para um evento ou para o ensaio, qual é a frase que ela mais ouve? ‘Nossa, você parece outra!’ ou ‘Como você fica linda produzida’. O que fazemos é trazer essa sensualidade para fora, exteriorizando a beleza suprimida pelo dia a dia”, conta Juliana.

Na opinião da fotógrafa, o que surpreende esta mulher ou o seu parceiro é a atitude de mostrar o  que eles conhecem tão bem entre quatro paredes. “Buscamos a sensualidade em todos os momentos: pré casamento (boudoir), trash the dress, gravidez, aniversário de casamento”, explica ela, que é uma motivadora nata da autoestima feminina, afinal, Juliana é mãe de gêmeos e sabe muito bem, como é conciliar maternidade e os diferentes papéis.

Basicamente, ela trabalha com duas linhas de ensaios: uma envolvendo sessões de duas horas em média, com no máximo duas produções feitas em estúdio; e a linha “glamour”, com duração de quatro horas, que envolve uma produção mais elaborada e personalizada. “Quanto aos produtos, nas duas linhas, oferecemos quatro opções de finalização: fotos em DVD, revista sensual, fotolivro e o book luxo”, orienta.

Definido o tipo de ensaio e depois de longas conversas, Juliana procura, junto com sua ‘modelo’, viabilizar a realização dos sonhos e desejos da moça, com o estudo dos cenários, figurinos temáticos e sensuais. “Podemos fazer as fotos no nosso estúdio, em boutiques sensuais, motéis ou quartos de hotéis. Existe também a possibilidade  de realizar ensaios em praias, parques, enfim, onde a imaginação da cliente nos levar!”, salienta.

Quando a intenção é presentear o parceiro com um livro book, por exemplo, é sempre uma surpresa gratificante. “Nos deleitamos com os olhares de prazer, a emoção e o carinho quando eles veem a sua mulher tão real como uma diva de cinema, uma celebridade igual, ou melhor, do que as das revistas masculinas”, conta Juliana.  

A fotógrafo Juliana e sua amiga e sócia no estúdio, a empresária Angela Motta, que foi clicada também no belíssimo ensaio acima

Para Valéria, que foi fotografada por Juliana em dois locais, na boutique sensual Baby Dolls, em São Paulo, e na praia, a realização do ensaio e o resultado final surtiram um turbilhão de emoções novas e deliciosas. “Não tenho palavras para expressar a minha felicidade! Antes mesmo de saber o resultado das fotos, que diga-se , estão lindas, eu já estava realizada e completamente satisfeita. Dizem que a felicidade é um estado de espírito momentâneo, até porque se fosse contínuo…não a perceberíamos! Então, posso dizer que pelo menos durante esse período estou muito feliz! Pois,  descobri que muito mais do que um presente para o meu marido, a quem amo muito, esse dia de rainha foi um presente para mim! Estou feliz por saber que SIM, EU POSSO! Isso faz toda a diferença! Isso faz você continuar, rir, chorar e ter medo….mas estar feliz! Estou realmente impressionada e satisfeita com o trabalho realizado. Não canso de olhar as fotos e lembro de cada momento… de cada detalhe! Que recordação! Que momento especial!”, finaliza.

Mais informações sobre ensaio sensual: juvega@julianavegafotografia.com.br
www.julianavegafotografia.com.br