Arquivos mensais: março 2011

Campanha inteligente com galãs inteligentes

Será que a Toyota quer alavancar a venda do Corolla junto ao público feminino? Estamos desconfiadas que sim, afinal,  a nova campanha publicitária acertou na escolha dos galãs, que vivem os dois amigos do filminho ‘Carona’.

Principais atores da atual geração do cinema e da TV brasileira, Wagner Moura e Selton Mello atuam juntos, pela primeira vez na carreira, no comercial da linha Corolla 2012. 

Ao sair do estúdio de gravação a bordo do seu carrão, Wagner Moura oferece carona ao amigo Selton, e os dois vão apresentando as novidades do veículo até o aeroporto. Durante a conversa, Moura passa direto pela entrada do aeroporto e diz que levará Selton em casa, mesmo com a observação de que terá que percorrer 400 km, afinal, é a propaganda do carro, certo!
 
 

Feito da Toyota: Selton Mello e Wagner Moura juntos em filme

Hair Brasil: vale a pena bisbilhotar por lá!

Voltada aos profissionais da área de beleza – cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, manicures e podólogos, a Hair Brasil é, hoje, o principal evento do setor e traz novidades para as consumidoras de plantão. Embora, seja uma feira de negócios, vale a pena acompanhar as tendências e os lançamentos de produtos. Por isso, adiantamos algumas das principais atrações da edição deste ano.

Paulo Persil: comemorando 15 anos de uma carreira consolidada, principalmente na produção de noivas da alta sociedade paulista e brasileira, o hair stylist Paulo Persil tem uma agenda repleta de apresentações nesta edição da Hair Brasil, sendo a principal delas o show ’15 anos de magia’, que acontecerá no dia 4 de abril de 2011, das 13h50 às 14h10. Mais informações: http://www.hairbrasil.com/index.php e www.persil-co.com.br

O Mago das noivas: 15 anos na produção de noivas de todo o Brasil

Duo Party: primeira edição!

O evento da última sexta, 25 de março, no Palácio dos Cedros, em São Paulo, comemorou um ano de sucesso da parceria de duas mulheres ‘admiradíssimas por nós’ e empreendedoras do setor de eventos, Amanda Accioli Salusse (Amandica Indica!) e Yolanda Cirello (Seu Evento.Net)

A primeira edição da festa ‘Duo Party’ foi um sucesso e contou com parceiros renomados, além de trazer um desfile belíssimo assinado pela estilista Solaine Piccoli e com make & hair da Puntuale.

Veja a cobertura completa em Amandica Indica!Seu evento. Net! 

Amanda Accioli Salusse (Amandica Indica!) e Yollanda Cirello (Seuevento.Net): sucesso na internet e no mundo dos eventos

Da esquerda para a direita: Martha Noronha, Carol Montenegro (ambas da Puntuale), Rosana Negrão, Amanda A. Salusse, Yolanda Cirello e Solaine Piccoli

Mamadeiras de plástico: perigo para a saúde do bebê

Você já ouviu falar em desreguladores endócrinos? São substâncias químicas que alteram o sistema endócrino, gerando prejuízos irreversíveis à saúde da população, tais como: indução ao câncer, diabetes, obesidade, déficit de atenção, hiperatividade, precocidade sexual, modificações do desenvolvimento de órgãos sexuais internos, infertilidade, entre outras doenças.  

Um destes desreguladores é o Bisfenol A (BPA), encontrado em sua maioria em plásticos e resinas, e os pesticidas e herbicidas usados na lavoura, inadvertidamente ingeridos, eles alteram o sistema endócrino, modificando o sistema hormonal do organismo, gerando prejuízos irreversíveis, como:
• aborto
• anomalias e tumores do trato reprodutivo
• câncer de mama e de próstata
• déficit de atenção, de memória visual e motor
• diabetes
• diminuição da qualidade e quantidade de esperma em adultos
• endometriose
• fibromas uterinos
• gestação ectópica (fora da cavidade uterina)
• hiperatividade
• infertilidade
• modificações do desenvolvimento de órgãos sexuais internos
• obesidade
• precocidade sexual
• retardo mental
• síndrome dos ovários policísticos

O componente tem similaridade com o hormônio feminino e da tireoide. Ao entrar em contato com o organismo humano, principalmente durante a vida intrauterina, pode romper o sistema endócrino, por interação com os receptores desses hormônios, causando o efeito danoso. O grande problema do uso do BPA é o fato de a substância se desprender e contaminar alimentos ou produtos embalados. O plástico contendo Bisfenol A contamina mais ainda quando aquecido ou congelado. Os bebês são os mais vulneráveis a esse contato, desde a vida intrauterina, pela contaminação via placenta, cordão umbilical e também quando lactentes, pelo uso de mamadeira.

A substância já foi proibida no Canadá, na Costa Rica, na Dinamarca, na França, e em alguns estados e cidades dos Estados Unidos. Outras regiões norte-americanas estão revendo as regras de utilização das embalagens, principalmente em alimentos e os americanos tem um projeto para banir o BPA. No Brasil, a ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária do Brasil) permite o consumo de 0,6 miligramas de Bisfenol A por quilo de material plástico, de acordo com a Resolução RDC nº 17, de 17 de março de 2008.

Enquanto esperamos as decisões governamentais, já devemos mudar nossas atitudes de consumo, principalmente no que tange a mulheres em vias de gravidez e crianças, deve-se evitar ao máximo o contato com alimentos contaminados (agrotóxicos e embalagens plásticas), com cuidado especial em relação às mamadeiras, copos infantis, recipientes plásticos (usá-los sem Bisfenol A). Lembrando também de não aquecer nem congelar alimentos em potes plásticos, trocando-os por recipiente de vidro, cerâmica ou plástico certificado.

Inclusive a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) já promove há alguns meses uma campanha de conscientização da população sobre os danos causados pelos desreguladores endócrinos.

Dra Alessandra Rascovski é médica e endocrinologista

Lingerie em destaque no chá-de-panelas de Janaína na novela Araguaia

O casamento de Janaína (Suzana Pires) e Fred (Raphael Viana) está chegando. Por isso, as amigas da morena organizaram um chá de panela. Como a tradição manda, cada palpite errado que a noiva dá, ela tem uma parte do corpo pintado. Com Jana não foi diferente e ela teve de ficar de lingerie e cheia de pinturas na pele.

A mulherada de Girassol compareceu em peso e deu presentes generosos. O da sogra, Amélia (Julia Lemmertz), por exemplo, foi uma centrífuga para que Jana continue mimando Fred com suquinhos e vitaminas no café da manhã.

Energia para a corrida e outros esportes

Uma pergunta muito comum é “ Dr. o que devo comer antes, durante e depois do meu treino?.. “ Ah, mas não quero engordar”.

Inicialmente,  precisamos de fontes de energia porque o organismo precisa de combustível para fazer frente ao aumento da contração muscular, do trabalho de resistência (musculação) e aeróbico. São 3 os grupos alimentares que fornecem energia: carboidratos, proteínas e gorduras. O seu corpo irá decidir qual fonte irá usar dependendo da intensidade e duração do exercício, alem do nível de condicionamento e levará em conta também o que você comeu antes do exercício. Quanto mais intenso for o exercício, mais o organismo usará estoques de carboidratos que ficam nos músculos e no fígado. Esse estoque se chama glicogênio e é suficiente para 90 a 180 minutos de exercícios moderado (Exemplo: caminhar rápido ou trote) e daí para frente o corpo passa a usar mais os estoques de gordura. No caso de atividade anaeróbica (Ex: musculação) as reservas de glicogênio duram por volta de 30 a 40 minutos e, quanto melhor fica seu condicionamento físico, mais eficiente se torna o seu organismo para queimar gorduras.

Antes de iniciar o exercício, de forma geral, se recomenda consumir 1g de carboidrato por quilo de peso, ou seja, se você pesa 60kg, devera consumir 60g de carboidratos. Isso equivale, por exemplo, a 3 fatias de pão integral ou 1 barra de cereais e deve ser consumida por volta de 1h antes do treino.

Durante o exercícios, caso se extenda por 60` ou  mais, recomenda-se ingerir por volta de 30 a 60g de carboidratos por hora com o objetivo de evitar fadiga. Uma sugestão seria 1 garrafa de bebida isotônica.

Além disso, devemos lembrar que as proteínas são fundamentais para a construção de músculos, portanto, para quem faz exercícios regulares, recomenda-se ingerir 1 a 2g de proteínas por quilo de peso por dia. Para dar um exemplo, 1 peito de frango (130g)grelhado tem por volta de 35g de proteínas.

Não se esqueça que para tirar proveito da atividade física é importante fornecer o combustível adequado!

Filippo Pedrinola é endocrinologista

Ele trai e pede perdão. E você?

Seu relacionamento não anda bem já faz algum tempo, sempre que você tenta conversar, acabam brigando. Até que chega a hora e você desiste.

A situação se arrasta sem solução até que você descobre que seu marido tem um caso e o seu chão desmorona. O choque parece não ser só seu, porque seu parceiro entra em desespero e implora seu perdão. Faz mil promessas e pede para você levar em conta coisas do tipo: o tempo em que estão juntos, os filhos e assim por diante. Então você para e pensa: “E eu? Como retornar à vida?”

Não é por ser um fato tão corriqueiro em nossa sociedade que possa ser banalizado, afinal existe muita dor envolvida nisso. Sentir-se enganado em qualquer tipo de relacionamento é cruel, mas quando a traição parte de alguém tão intimamente ligado, é uma dor asfixiante que merece todo respeito. Mas também posso dizer acertadamente que muitas mulheres passaram por isso e conseguiram vencer, saindo ainda mais fortes e resolutas dessa provação.

O arrependimento do cônjuge, num primeiro momento, pode parecer falso e, com certeza, ele terá que se esmerar para provar isso a você, afinal, os elos de confiança se desmancharam. Também é um momento tão delicado que você pode até estar pensando que seria melhor que ele fosse embora e a desobrigasse de tomar essa decisão. Claro que cada ser humano é único, mas reflitamos em índices para termos uma idéia: A potência sexual no homem tem um apelo muito forte, representando quase que sua identidade. Infelizmente é comum que em algum momento da vida, por inúmeras razões, sintam-se inseguros quanto a sua masculinidade e procurem prová-la através de casos extraconjugais. Costumam dizer que os faz sentir potentes e cheios de vida, mas que não passa disso. Dessa forma, existe grande chance do seu marido estar sendo sincero e que tudo o que aconteceu não tenha mesmo passado de “fantasia” para ele. O inquestionável é que seu marido não foi procurar o que não encontrou em você, ele busca o que não tem em si mesmo!

No entanto, o que soa de mais urgente é a questão: e você? Porque a pessoa mais importante da sua vida é você mesma! Então essa é a grande resposta que deve buscar. Eu sugiro que procure inicialmente avaliar o que seria a sua vida se ele fosse embora realmente. Projete em seu pensamento como se você se visse de fora; então, o que viria? Estaria melhor, pior ou do mesmo jeito que está agora? Faça o mesmo imaginando que você põe um fim nesse casamento, não quer mais a partir de agora; e então, como se vê nessa situação? Consegue imaginar como se sentiria diante das consequências dessa sua atitude? E finalmente, continue olhando-se como se assistisse a sua própria vida e pense em você dando uma nova chance para esse casamento. Como seria ficar com ele? Você só enxerga como tem sido ou consegue vislumbrar maneiras diferentes? Se você não conseguiu fazer esse exercício, tente novamente, ele a ajudará a separar a emoção da razão, dando-lhe maior possibilidade de escolha lúcida. Você entende o quanto as suas emoções têm influenciado a sua vida? É compreensivo depois de seu trauma!

Nossa vida se desencadeia através de nossas escolhas, por isso, precisamos estar atentos a elas. Independente de qual for a sua, tenha em mente que fará tudo para sentir-se melhor e mais feliz na vida. Isso é o importante! Portanto, arregace as mangas e comece logo o trabalho de procurar maior satisfação para você mesma, determine que o tempo de chorar já acabou; construa novos tempos para você.

Autora: Suely Buriasco é escritora, mediadora de conflitos e educadora. Mais informações www.suelyburiasco.com.br