Arquivos mensais: dezembro 2010

Qual a sua cor para 2011?

Superstição ou não o que vale é a brincadeira. Há quem acredite que a cor que você escolhe para passar a noite do dia 31 influencie na energia do ano todo. Você pode brincar com as cores da roupa e, deixar por conta da lingerie, o seu desejo mais secreto. Que tal?

Diante do consumo e do aumento de vendas de lingerie, algumas marcas observaram que as mulheres estão preferindo comprar conjuntos de calcinhas e sutiãs de cores diferentes para atender seus grandes desejos no ano novo. Se querem ter dinheiro e paixão, estão optando por sutiãs no tom amarelo e calcinhas na cor vermelha e, se preferem ter, paz e amor ou mesmo um romance tranquilo, optam por sutiã no tom branco (que simboliza a paz) e calcinha rosa (que significa amor).

Essas combinações têm sido as mais procuradas porém há também quem prefira misturar calcinha rosa e sutiã amarelo para ter o amor e o dinheiro ao mesmo tempo. As lingeries nas cores branca e amarela são sempre as mais procuradas. Em terceiro e quarto lugar vem o vermelho e o rosa. Mas não para por aí: você pode optar pelo dourado que traz riqueza e abundância, pelo laranja que é excelente para quem procura um novo emprego ou uma promoção. Até o tão injustamente discriminado preto tem sua vez no Reveillon. Embora muitos não o usem na festa do dia 31, o preto pode ser uma boa pedida. Usada para estimular a sedução (principalmente nas lingeries), a cor absorve o máximo de energia e é ativa. Para quem quer ficar bem elétrica, o preto pode ser perfeito.

Agora, se você quer quebrar e neutralizar um pouco misture com uma peça branca. Seja lá qual for a sua opção, nós do Clube da Calcinha desejamos todas as cores, todas as alegrias e desejos as nossas queridas leitoras. Feliz 2011 e muito sucesso –em todas as áreas – a todas vocês.

A sorte e as cores:
Rosa: Amor
Branco: Paz
Amarelo: Dinheiro
Vermelho: Paixão
Azul: Serenidade
Verde: Saúde
Lilás: Mudanças

Fonte de pesquisa: Katia Deutner para o ITodas

Depressão de fim de ano

O fim de ano chegou e com ele as alegrias da época, as confraternizações e as trocas de presentes. Certo? Nem sempre. Essa época também carrega em si, para muitas pessoas, lembranças de perdas, separações, reencontros por vezes desagradáveis e muitas obrigações.  Sem contar o saldo frustrante de poucas realizações em relação aos planos feitos no final do ano anterior…

Em sua coluna de fim de ano, a terapeuta floral Maria Aparecida das Neves explica como tratar de forma natural esses sentimentos que podem durar o ano todo: “Os Florais de Bach originais, essências de 38 plantas que ajudam no restabelecimento do bem-estar, podem auxiliar – e muito – no combate aos sentimentos contraditórios que surgem nessa época do ano, que deveria ser só de alegrias”, diz.

Alimentação, gestação e verão

Ontem, dia 21 de dezembro, entramos oficialmente na estação mais quente do ano. Cuidados específicos com pele, cabelo e alimentação são importantes para todas as pessoas. Imagine, então, para uma gestante. Na sua coluna deste mês, a Dra. Alessandra Rascovski fala dos cuidados redobrados com as futuras mamães e dá várias dicas para enfrentar esse calorão que já está aí. “Com a chegada do verão algumas modificações acontecem no nosso organismo. Portanto, neste período nós precisamos de uma atenção quanto à alimentação, especialmente se você estiver na gestação.  Comidas leves e nutritivas são as mais indicadas para esta estação. Além disso, nos dias quentes ocorre uma maior perda de líquidos e minerais, devido ao aumento da temperatura corporal e a transpiração excessiva”, diz Dra. Alessandra.

O que virá em 2011?

Uns acreditam, outros não. Mas, é fato: to mundo adora quando chega essa época do ano e com ele as previsões para o próximo. Curiosidade, esperança, sentimento de renovação…tudo ao mesmo tempo. Nem percebemos direito ainda, mas já passou mais um ano!

E agora, o que 2011 nos reserva? Por isso, pedimos a taróloga e nossa colunista Anita La Fey que preparasse um prognóstico para 2011 especialmente para as leitoras do Clube da Calcinha. Segundo Anita: “De acordo com a antiga tabela planetária, a Terra será regida por Mercúrio. Este planeta está ligado à comunicação, aos estudos, a viagens, à maneira de ver a vida e o mundo ao seu redor! Regente do signo de Gêmeos traz à tona tudo que se relaciona ao pensar, especular, intuir, questionar”, diz. Vale a pena ler e anotar tudinho.

Balanço pessoal

Parece bobagem, mas não é. Chega o fim do ano e a maioria das pessoas para para repensar o ano que passou e fazer a tão famosa “wish list”, aquela lista de desejos a realizar e tarefas a cumprir no ano que vem. É bem verdade que, na maioria das vezes, não passam de planos e raramente cumprimos todos os itens. Mas, é necessário parar e rever pontos importantes da vida, comparar desejos e realizações para se dedicar às realizações do ano que vem por aí com força total. Na sua coluna de final de ano, a consultora Andrea Kuzuyama fala sobre a importância desse balanço e dá dicas preciosas: “Final do ano é um momento ideal para fazermos um balanço. Assim como o comércio, sugiro pararmos pelo menos um dia para refletir, analisar sobre o ano que esta se encerrando e planejar 2011″, explica Andrea.

Saber negociar: uma competência pessoal

Saber negociar competências e aprender a se comunicar corretamente no ambiente de trabalho pode ser o divisor de águas na sua carreira. Leia a coluna da advogada Melitha Novoa Prado e entenda um pouco mais: “Falando especificamente sobre negociação, acredito que saber negociar não é algo útil, apenas, no mundo dos negócios. É uma habilidade indispensável tanto no aspecto profissional como no pessoal”, explica.

Negociar é fazer uso da comunicação e argumentação para que ideias, interesses e propósitos sejam aceitos em determinadas situações. É saber que, o que ficou ‘negociado’, decidido, é fruto de consenso após a exposição dos interesses de ambas as partes.

Farofa natalina

  

Farofa natalina

Rendimento: 10 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 30 minutos
 

Ingrediente
1 embalagem de 500 gramas de pão de forma industrializado, esfarelado
100 gramas de manteiga
100 gramas de bacon cortado em cubinhos
 250 gramas de linguiça calabresa cortada em cubos e escaldada rapidamente
1 colher das de chá de alho picado
2 xícaras das de chá de cebola picada em cubinhos
2 xícaras das de chá de cenoura escaldada e cortada em cubinhos
100 gramas de uva passa preta
100 gramas de uva passa clara
100 gramas de ameixa preta sem caroço
Sal, pimenta do reino, pimenta dedo de moça à gosto
200 gramas de castanhas de caju picadas (xerem)
1 xícara das de chá de salsinha picada
1 colher das de chá de orégano (opcional)

Modo de preparo
Em uma panela derreta 50 gramas de manteiga e frite o bacon. Retire o bacon da panela e acrescente a
 calabresa, retire a calabresa e refogue a cebola e o alho até que a cebola esteja dourada e transparente.
Acrescente a cenoura, sal e pimenta a gosto. Retire do fogo junte a manteiga restante e deixe amornar.
Junte os demais ingredientes e volte à panela ao fogo até dourar um pouco o pão.
Sirva decorada a gosto.

Dicas
Para esfarelar o pão use um processador de alimentos com a faca própria para picar.
Se preferir uma farofa mais crocante, esfarele o pão e leve ao forno para dourar antes do preparo.
Substitua as fatias de pão por beiras e cascas de pães pesando no total 500 gramas.

Fonte: ABIMA

Aprender a colocar a mesa

As festas estão aí batendo à porta e ainda tem muita gente que se atrapalha na hora de montar o “set up” de uma linda mesa de jantar. Parece complicado, mas não é. Basta seguir algumas dicas para ter uma mesa linda e elogiada pelos convidados. Para ajudar você nisso, nossa colunista, Maria Eugênia Cerqueira, que sabe tudo de organização e etiqueta preparou dicas sensacionais neste mês: “Assim, aprender a colocar corretamente uma mesa é assunto de interesse geral e mesmo que o façamos para nós mesmos, no caso de morarmos sozinhos, dá outro sabor e importância à refeição. Esta história de comer na cadeira, assistindo televisão, com prato e talheres equilibrados no colo, é muitas vezes a origem de disfunções orgânicas e distúrbios alimentares pois falta a devida atenção aos avisos que o corpo dá quanto à saciedade”, conta.

Por trás das lojas

Lingerie, lingerie, lingerie. De todos os tipos e cores, para as mais diversas ocasiões. Esse é o nosso assunto preferido aqui no Clube da Calcinha. Por isso, nossa colunista Beatriz Ferrete, blogueira especializada em blog foi atrás de quem entende e fez uma entrevista superbacana com uma  estilista sobre o assunto: “Qual mulher não gosta de lingeries? Além de serem super femininas, são sedutoras e valorizam o corpo. Mas saiba que, antes de chegarem aos nossos armários e até mesmo às lojas, as lingeries passam por um grande processo de idealização e criação sobre o qual nem imaginamos. É um trabalho corrido e pesado, mas completamente apaixonante, garantem as estilistas”, diz Beatriz.

Geometria sagrada

Você já ouviu falar em geometria sagrada? Por definição, é  o estudo das ligações entre as proporções e formas contidos no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a unidade que permeia toda a vida. Para esclarecer o tema e instigar nossacuriosidade, Maitê Orsi, nossa colunista especializada em Feng Shui preparou um texto especial. “Geo é terra, metria é medição – na definição matemática é o estudo do espaço e das formas que podem ocupá-lo, ou seja, Geometria Sagrada é o estudo da relação sagrada entre o microcosmo e o macro cosmo, ligando concentricamente desde uma infinitesimal partícula em nós ao infinito universo. Nós vivemos numa inter-relação entre a nossa forma e todas as outras às quais temos acesso. Nossa energia biofísica “conversa” com as outras energias que incessantemente chegam a nós, lembrando que tudo no universo pulsa, possui vibração ou frequência, dos organismos vivos aos inorgânicos”, explica Maite. Vale a pena conferir e aprender!