Arquivos mensais: novembro 2010

SOS Noivinhas

Quem já casou ou está na fase de planejamento conhece bem os prazeres, as alegrias e as dúvidas desta tarefa. Organizar um casamento não é fácil e seguir todas as “regras” para que tudo saia como sonhado é bem complicado. mas, nada que não possa ser feito com a ajuda de quem entende.

Por isso, Márcia Possik, organizadora de casamentos, reuniu as principais dúvidas e aflições das futuras noivas e preparou um mini-guia que vai te auxiliar a tomar as mais variadas decisões: “A escolha da data do casamento fica a critério dos noivos, mas é recomendável verificar se o dia escolhido para o enlace não coincide com um feriado. Normalmente, as pessoas fazem planos para estes dias de folga. Se você quer um casamento cheio e uma festa animada, é bom tomar este pequeno cuidado”, disse.

Casamento seguro – parte 2

Acompanhe a segunda parte do texto da advogada Amanda Salusse sobre os contratos antenupciais e suas vantagens: “Coisas que não adianta constar nestes acordos são a imposição de um valor limite para a pensão alimentícia em caso de separação ou estipular uma multa para caso de traição de uma das partes, como se ouve muito em separação de artistas hollywoodianos, pois este tipo de cláusula não tem validade aqui no Brasil porque não estão de acordo com o nosso Código Civil”, diz. Se você está planejando casar, coloque na lista de coisas a pensar e planejar e converse com seu futuro marido. Uma decisão tomada antes do problema acontecer – se acontecer – vai ser benéficia aos dois.

Casamento seguro – parte 1

Casar é uma delícia e, na maioria das vezes, os noivos só se preocupam com os felizes para sempre. Mas, é importante colocar os pés no chão e pensar racionalmente em algumas medidas que poderão evitar conflitos futuros. Na coluna deste mês, a Dra. Amanda Salusse traz informações importantes sobre os pactos ou contratos feitos antes do casamento. Em duas partes, ela explica os detalhes de como fazer e por que fazer um documento desse: “hoje inicio aqui, as postagens que podem auxiliar noivas, grávidas e mamães que irão fechar seus contratos de festas, comemorações, ou mesmo aquelas que irão fechar contrato de compra/venda/aluguel de imóvel, contrato nupcial ou pacto antenupcial, confecção de quartos, cozinhas sob medida, enfim, tudo o que pode dar dor de cabeça para noivos, recém-casados, futuros papais e mamães, e os já papais!”, conta Amanda. O assunto de hoje pode interessar para muitos casais à beira do altar apesar ainda de pouco utilizado e conhecido por todos!

Vitamina D

A vitamina D é uma aliada fundamental na saúde feminina auxiliando, inclusive, na prevenção de muitas doenças. Leia com atenção a coluna da Dra. Alessandra Rascovisk e entenda um pouco mais sobre a vitamina D.

Já sabemos que a vitamina D pode ajudar o fortalecimento dos dentes e ossos, mas os estudos tem mostrado que ela é muito mais poderosa! Ela pode diminuir substancialmente o risco de câncer de mama, colon, próstata e ovariano. Pesquisas da Universidade de San Diego, entre outras, demonstraram que mulheres com vitamina D acima da média têm risco de câncer mama 50% menor.

Acredita-se que a vitamina D ajuda a regular os genes que protegem as células saudáveis e impedem o crescimento das cancerosas”, diz.

Amiga secreta e palestra para as festas de final de ano

Todo ano é a mesma coisa: o mês de Dezembro é repleto de reuniões com as amigas, happy hours comemorativos e muitas festividades, o que inclui aquela brincadeira tradicional de amigo secreto com as amigas. Mas, dá para inovar este ano e deixar a celebração ainda melhor:

- ao invés das trocas de presentes habituais, que tal presentear com calcinhas, sutiãs e conjuntinhos? Assim você e suas amigas poderão entrar em 2011 com as energias recarregadas, graças às lingeries novas. Calcinha de Ano Novo. para passar a virada, é uma opção mais em conta e todo mundo tem que comprar uma, certo!

- outra ideia bacana é cada uma levar um item de cosmética sensual e tirar os papéizinhos na hora. Vocês estabelecem um valor e todas vão adorar os mimos surpresas, que vão ganhar na hora.

- vocês podem também se reunir na casa ou no salão de festas do prédio de uma das meninas da turma e contratarem uma atração, que pode ser uma palestrante de artes sensuais, um curso de massagem, um striper etc. Vocês só vão ter que se preocupar com comidinhas e bebidinhas para tornar o evento mais aconchegante e, lógico, com a câmera fotográfica em mãos, para não perder nada…

- falando nisso, dá para reunir as meninas e promover uma sessão de fotos para pôsteres sensuais. Vocês se reúnem num encontro mega descontraído para produzir o presentão de Natal dos namorados, maridos etc. E, depois que o fotógrafo terminar, podem curtir o evento com as meninas.

Para consultar os tipos de palestras, que poderão animar o seu encontro de final de ano, mande um e-mail para chadelingerie@clubedacalcinha.com.br. Expert em atrações para chá-de-lingerie, o Clube da Calcinha conta com fotógrafos (as) especializados (as) em book sensual, workshops de massagem sensual e erótica, striptease, pompoarismo, pole dance, consultoria de moda e estilo, automaquiagem, gastronomia para iniciantes e muito mais.

Saiba tudo sobre a enxaqueca e seja feliz

Em maior ou menor grau, é rara a mulher que não tem enxaqueca. Crônica, por causas alimentares ou só na TPM, ela castiga e atrapalha a rotina. Na coluna deste mês, a Dra. Daniela Hueb explica os motivos e ensina como tratar esse incômodo mensal: “Trata-se de um desequilíbrio químico no cérebro, resultado de uma série de outros desequilíbrios neuroquímicos e hormonais, decorrentes do estilo de vida e hábitos do portador da doença. Predisposição genética também é um dos fatores que causam a enxaqueca”, diz. O resultado é uma série de sintomas, que podem ir muito além da dor de cabeça. Por sinal, existem casos de crises de enxaqueca sem ou com muito pouca dor. Geralmente, a dor de cabeça é o sintoma mais conhecido e varia de moderada a severa. A dor pode ser latejante, pesada ou como uma sensação de pressão, como se a cabeça fosse explodir.

O aroma do amor

Cheirinho bom e que faz bem para o corpo e a mente. A aromaterapia pode ajudar nos sentimentos e nas sensações também. Na coluna deste mês  Sâmia Maluf, especializada em aromaterapia, explica em sua coluna como essa magia funciona: “Quando penso em relacionamentos, sempre me vem a palavra amor à mente. O amor que me remete à doação, à alegria, ao relaxamento, ao prazer, entre várias outras coisas. A sensação de amor é uma das primeiras percepções que temos, quando acabamos de nascer e nossa mãe nos toca pela primeira vez. Esse estímulo tátil que percebemos e nos dá sensação de segurança é amor.

Como a natureza é sábia, meu conselho é que cada uma tire proveito de seus melhores momentos e, com a ajuda da aromaterapia, crie momentos de muito prazer e ambientes propícios ao amor”.

Penne ao molho de legumes

 

Fim de semana pede coisas práticas, rápidas e deliciosas, né? Então, veja essa delícia que a Abima criou para fazer o seu fim de semana muito mais gostoso (e balanceado). O Penne ao molho de legumes é uma refeição saudável e balanceada, que além do carboidrato, entrega outros nutrientes como fibras, ácidos graxos essencias, vitaminas e minerais. Experimente!

Rendimento: 6 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 30 minutos                                                                  

Ingredientes
400 gramas de macarrão no formato penne cozido al dente
½ xícara (chá) de azeite de oliva
3 dentes de alho amassados
300 gramas de abobrinha cortada em fatias
300 gramas de berinjelas cortada em fatias finas
6 tomates maduros sem pele e sem sementes, cortado em cubinhos
1 xícara das de chá de manjericão
2 colheres das de sopa de queijo ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Em uma frigideira, aquecer o azeite e dourar o alho. Acrescente a abobrinha e berinjela e deixar cozinhar por 6-7 minutos.
Juntar os tomates e o manjericão e cozinhar por mais alguns minutos, tomando cuidado para não desmanchar os legumes. Temperar com sal e pimenta a gosto, mexer bem, e desligar o fogo.

Dica:
Se preferir, acrescente carne moída refogada com temperos a gosto.

Fonte: ABIMA

Matéria do Mais você sobre o sutiã deixa a desejar

Programa Mais Você de hoje

Hoje, o programa Mais Você, da TV Globo, chamou a atenção para uma matéria que, além de parecer superinteressante para nós, que amamos lingerie, prometia ajudar a grande maioria das mulheres que não sabe qual o sutiã mais adequado para si.

Intitulada “Saiba escolher o sutiã certo para você”, a reportagem falou mais sobre a história do sutiã (isso, sim, bem legal!) do que prestou serviço para as mulheres. Tudo bem, isso pode até ter acontecido porque sabemos que cada caso é um caso, cada mulher é uma. Mas, então, por que não fazer outra chamada? Por que não dizer que a matéria seria apenas sobre a história dessa peça tão conhecida por nós e sobre as tendências para o verão?
De qualquer forma, gostamos que o assunto “sutiã” tenha sido colocado em pauta. Ele deve ser discutido, até para que as mulheres tomem consciência da sua importância para as produções diárias, para o próprio bem-estar e sensualidade.

Se você não conseguiu assistir, clique sobre a imagem e divirta-se…

A calcinha

Depois de um pouco de história sobre a origem do sutiã, nada mais justo do que falar sobre a peça que é sinônimo de feminilidade. Tanto é que deu o nome a esse site. As calcinhas podem ser pequenas, sensuais e, há ainda quem prefira as maiores e confortáveis. Seja como for, ela está em nossa rotina há séculos e, pelo visto, vai continuar: “Os primeiros registros que mostram modelos de “calcinhas” datam do ano 40 A . C. em Roma.

Eram pedaços de algodão, linho ou lã amarrada ao corpo como fraldas. As calças de baixo femininas se difundiram mesmo no século XVI, como imitação das masculinas. No século XVI, Catarina de Medicis usou o culote, ainda inspirado nas calças masculinas para montar a cavalo”.

Segundo James Brundage, renomado especialista em sexualidade medieval, o cinto de castidade só foi usado para valer por homens, não por mulheres. Maneira mais segura que se encontrou para preservar a integridade física de prisioneiros à mercê de guardas mal intencionados.