Arquivos mensais: outubro 2010

Passando o passado a limpo

O Feng Shui atribui uma enorme importância aos antepassados, propondo assim, várias formas de reverência. Para falar sobre isso, a designer de inteirores Maite Orsi preparou para o Clube da Calcinha um texto especial: “Imaginemos entrar numa imensa biblioteca, com milhares de livros, imensas prateleiras repletas de conhecimento e informação - este é o conjunto de informação da grande família humana”, diz.

E acrecenta: “Procurando nos corredores, descobrimos o material da nossa família em particular. Muitas pessoas que nos antecederam, vieram guardando esse precioso conhecimento, ou características físicas, psicológicas, energéticas, que agora fazem parte de nós, em nosso banco de dados ou nosso DNA”. Vale a pena conferir e refletir!

Mulheres gordinhas habitam inconsciente masculino

Elas arrasam. Podem não fazer parte da turma que só come alface para ter medidas reduzidas, mas as gordinhas fazem o maior sucesso com quem mais interessa: o sexo oposto. Segundo pesquisa recente da revista “New Scientist” dos EUA, a mulher do futuro será gordinha, fértil e de estatura menor. Para falar sobre esse assunto para lá de interessante, trouxemos o psicólogo Alexandre Bez: “Todo homem possui em seus desejos mais profundos a consumação do ato sexual com mulheres mais cheinhas, gostosas e volumosas. A questão é que nem todos assumem isto. Mesmo porque esse desejo é de ordem inconsciente até porque existe uma prerrogativa pela sociedade no Brasil de que isto é feio, errado etc”. diz. Vale a pena conferir cada linha e ser feliz!

É de dar água na boca

 

Gravatinha com berinjela, tomate, manjericão, ricota e brócolis

Rendimento: 2 porções

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 20 minutos

                                                                                                                                                                                                                    Ingredientes

2 xícaras das de chá de macarrão gravatinha cru

1 colher das de sopa de azeite de oliva

1 berinjela, somente a casca em cubos

2 tomates, sem pele e sem sementes, cortado em cubo

1 xícara de brócolis escaldados em água fervente

Sal, pimenta do reino a gosto

4 colheres das de sopa bem cheias de folhas de manjericão fresco

3 colheres das de sopa de ricota amassada

 Modo de preparo

Numa frigideira quente, colocar um pouco de azeite e o alho para refogar. Retirar o alho, acrescentar a berinjela até dourar. Adicionar o tomate, os brócolis e temperar com sal e pimenta.

Com as mãos, picar o manjericão, colocar na frigideira e deixar cozinhar um pouco. Reservar.

Cozinhar a gravatinha “al dente”, escorrer e misturar com o molho, na frigideira com o fogo bem forte. Distribuir o macarrão em dois pratos e no centro colocar uma porção da ricota.

 Fonte:  Abima – www.abima.com.br

Planejando sua lua de mel? Então, não deixe de conferir…

Expert em viagens para casais apaixonados, estejam eles em primeira, segunda, terceira…lua de mel, a agência Be Happy, localizada em Moema, em Sampa, apresenta a segunda edição do seu prestigiado Be HappyHour. 

Como participantes desde a primeira edição, podemos afirmar que o evento é imperdível para quem pretende vivenciar uma verdadeira lua de mel dos sonhos, ainda mais porque desta vez tudo está sendo concebido para que todos os participantes possam conhecer mais sobre os cruzeiros mais luxuosos e atraentes pelo mundo.  

E, para completar, no dia 09 de novembro de 2010, o Clube da Calcinha estará sorteando um voucher de uma consultoria de estilo em moda íntima. Anote na agenda e garanta a sua inscrição, clicando no convite abaixo.  

Joias: o toque final

Fotot JC Noivas

Delicadas e lindas, a joias podem e devem fazer parte do figurino de noivas e noivos. Sim, eles também pode usar um acessório. Mas, para todos a ´velha máxima: menos é mais! Para não ter dúvidas sobre o que e como usar, nossa colunista, especializada em organização de casamento Marcia Possik, preparou um texto especial cheio de dicas: “Para começar, invista na joia que combine com o modelo de vestido escolhido. A regra para colares costuma ser a mesma: não use! Não importa se o seu vestido acolhe um lindo colar. O importante é que a noiva não ostente demais. Nos cabelos, pontos de luz são a melhor pedida para o momento. Além de estarem em alta, eles fazem bonito sem ser chamativos demais”, diz Marcia.

Os brincos também devem ser atentamente escolhidos. Se seu vestido for um tomara que caia, opte por um brinco maior, acompanhado por cabelo solto ou parcialmente preso. Já se a escolha for um frente-única, a dica é cabelos presos e o uso de uma coroa ou tiara.

É proibido fumar

As pessoas que fumam correm mais risco de ficarem doentes já que o cigarro afeta o organismo como um todo. Na coluna deste mês, a Dra Alessandra Rascovski fala sobre o uso do cigarro durante a gravidez e alerta: “as principais doenças relacionadas com o uso do cigarro são doenças do coração, problema respiratório, câncer entre outros. Imagine, então, o que acontece no organismo da mulher durante a gravidez. O tabagismo tem sido considerado e comprovado como um grande fator de risco para problemas durante a gravidez. Em torno de, 25% a 40% das mulheres fumantes que engravidam tentam parar de fumar durante a gravidez”, diz. Se você é fumante e está grávida pense só no seu bebê e abandone esse hábito horrível.

Cabelos oleosos

Moldura do rosto e paixão das mulheres, os cabelos merecem todos os cuidados para ficarem saudáveis e bonitos. Um dos principais problemas apresentados é a oleosidade excessiva dos fios. Em sua coluna, o Dr. Ademir Jr., tricologista, explica as causas do problema e dá algumas dicas para resolvê-lo: “Ninguém mais do que as mulheres sabem como é bom manter os cabelos limpos, bonitos, com brilho e saúde. Apesar disto, tenho visto muitas mulheres enfrentando um problema bastante desagradável que acaba refletindo em seus cabelos: a oleosidade exagerada do couro cabeludo. Como muitas mulheres passam ou ainda irão passar por isto, descrevo abaixo alguns cuidados pequenos, mas que podem minimizar visivelmente este problema, conta o especialista.

Beleza em casa

Você não precisa gastar rios de dinheiro para ficar bonita. E nem perder horas em salões e clínicas de estética. É possível – e divertido – cuidar de si mesma em casa mesmo e gastando pouco. Sobre isso, a empresária Amalia Sina fala em sua coluna deste mês: “o tempo que a mulher dispunha acabou por ter que ser compartilhado com filhos, marido, pais e amigos. Falta tempo, mas sobra ansiedade e cobrança para estar bonita, de unhas feitas, cabelo ajeitado, depilação em dia, entre outras áreas do corpo que são consideradas sinais de beleza e autoestima. Isto ocorre com todas as mulheres, independentemente de classe social. Em adição, a crise a fez repensar sobre a necessidade de prever gastos e se precaver para as intempéries econômicas, que não são raras”, diz.

Sanduíche de forno

 

Sanduíche de forno
Rendimento: 8 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de Preparo: 50 minutos

Ingredientes

1 pacote de pão de forma integral (20 fatias)
150 gramas de queijo mussarela ralado
100 gramas de queijo provolone ralado
150 gramas de queijo parmesão ralado
Manteiga para untar o refratário
Molho branco:
1 litro de leite
2 colheres das de sopa de amido de milho
Sal, noz moscada e pimenta do reino branca a gosto
1 lata de creme de leite com soro

Recheio:
2 colheres de sopa de azeite
50 gramas de bacon em cubinhos
1 dente de alho
1 xícara de chá de cebola picada em cubinhos
1 xícara de tomate sem pele e cortado em cubinhos
300 gramas de brócolis cozido al dente e picados
Sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo de preparo
Molho branco: Bata todos os ingredientes com um mixer e leve ao fogo para engrossar. Reserve.

Recheio de brócolis: Leve ao fogo uma panela com o azeite e frite o bacon. Retire o bacon e reserve. Frite o alho na gordura que sobrou do bacon e em seguida acrescente a cebola, os tomates e os brócolos. Deixe refogar rapidamente, tempere a gosto e reserve. 

Montagem: Unte um refratário grande com a manteiga e disponha 10 fatias de pão. Espalhe o recheio de brócolis, os queijos mussarela e provolone ralados. Cubra com as fatias de pão restantes, coloque o molho branco, polvilhe com o queijo parmesão. Decore com bacon e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos. Fonte: Abima