Arquivos mensais: agosto 2010

Tortinha de biscoito

Torta de biscoito by chef Fernanda Guelli

Fácil, rápido e com ingredientes que você tem na sua casa, a receita de torta de biscoito de chocolate é uma delícia e superbarata de fazer. Segundo a chef Fernanda Guelli, a receita pode ser usada como sobremesa no almoço de família, já que todo mundo (ou quase) ama chocolate.

Para fazer uma porção da torta você vai precisar de:

- 4 biscoitos recheados sabor chocolate

- 3 colheres (sopa) de creme de leite (sem soro)

- 1 fatia grossa de bolo pronto sabor baunilha

- 3 colheres (sopa) de geleia de morango

 - 1 folha de hortelã

Modo de preparo

 Triture os biscoitos recheados com as mãos e, se necessário, use um garfo para deixá-los mais moídos. Coloque-os em um pequeno vasilhame. Adicione o creme de leite e mexa bem até a massa ficar homogênea. Caso ainda tenham pedaços muito grandes de biscoito, triture-os outra vez. Em uma forma redonda pequena com fundo removível, amasse a fatia de bolo. O ponto da ideal da massa é quando ele estiver bem consistente. Esta massa será à base da minitorta. Jogue por cima do bolo a mistura feita anteriormente e coloque na geladeira até endurecer. Em seguida, desinforme a minitorta e espalhe, com uma colher, a geleia de morango por cima. Coloque a folha de hortelã para enfeitar. Se preferir, polvilhe com açúcar.

Esta receita serve apenas uma pessoa, mas é possível fazê-la em tamanho família. Basta dobrar ou triplicar o número de ingredientes.

Depois da Lua de Mel

Depois da tão sonhada cerimônia e da deliciosa lua de mel… Bem-vinda à realidade! Chegar à casa nova toda arrumada e cheirosa é mais do que animador e prazerozo. Segundo nossa colunista e organizadora de casamentos Márcia Possik: “E essa é uma surpresa-tarefa para sua supermãe ou super sogra”. E acrescenta: “Para que elas não fiquem na dúvida entre, se é ou não o caso de dar essa mãozinha, e não tomem essa iniciativa para não parecer intromissão, aí vai uma dica para a noiva: peça para sua mãe ligar para sua sogra e juntas proporcionarem essa deliciosa surpresa para vocês!”. Leia na coluna da Márcia tudo o que não pode faltar no seu retorno ao lar, doce lar.

Ensaio lúdico enaltece a lingerie

Primeiro foi o cenário mágico de ‘Alice’ que inspirou ensaios fotográficos, editoriais de moda e festas para diferentes idades, agora, o filme “O mundo imaginário do Dr. Parnassus”, serve de inspiração e ganha versões inusitadas e apaixonantes pelas mãos de diferentes artistas. Recriando uma nova adaptação para a história, a fotógrafa de moda Fernanda Calfat, junto com o stylist Thidy Alvis - responsável pela mega produção e pelo garimpo de lingeries e acessórios exclusivos, deu asas ao ensaio ‘Imaginarium’, para o site www.radarx.com.br. Vale a pena conferir!!!!

Lingerie Forum, cinta liga Wolford, meias Armani Privé para Wolford, colar Christian Dior, anel e brincos Guilherme Duque

Lingerie miz.couture, meias Wolford, sapatos Christian Louboutin, colar, brincos e anéis Guilherme Duque

O Perigo da luta contra a balança

A busca pela beleza de um corpo “perfeito”, leia-se magro, esbarra em inúmeros perigos que envolvem regimes malucos, falta de comida e excesso de exercícios. Mas, esses regimes sem controle ou acompanhamento podem ser o gatilho para transtornos alimentares muito graves. Na coluna deste mês, o endocrinologista Dr. Filippo Pedrinola fala sobre eles: ” Os transtornos alimentares representam uma preocupante “epidemia” que vem se espalhando, principalmente em países mais desenvolvidos, e atingindo mais frequentemente adolescentes e adultos jovens. Os padrões de belezas atuais aliados à rejeição social, ao excesso de peso e obesidade, principalmente entre as mulheres, fazem com que as adolescentes sintam uma necessidade incontrolável de ficar muito magras para serem aceitas num mundo em que o sucesso é divulgado através da perfeição estética de top models famosas”.

Qual o meu estilo de vestido de noiva?

Ou melhor: Que estilo de noiva eu sou? Para responder esta e outras questões sobre os diferentes estilos de vestidos, make e hair, a Puntuale lança a primeira edição do Bride Style. O evento traz um desfile de vestidos de noiva, que contempla  estilos e personalidades diferentes – clássico, contemporâneo, folk, romântico e vintage. Além disso, lounges cenográficos serão ambientados seguindo os temas das coleções apresentadas. Fechado para 350 convidadas, as vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas apenas no site da Puntuale.
O Clube da Calcinha marcará presença, claro!!!!, apresentando diferentes opções de chá-de-lingerie para as noivas presentes.

 Anote na Agenda:
Bride Style 2010

13 de Setembro, às 20h

Casa Petra – Rua Professor José Leite e Oiticica, 237 – Brooklin Novo

Entrada gratuita, basta doar uma caixa de lápis de cor ou um caderno universitário

Mais informações: www.puntuale.com.br

Lugar de mãe é em casa ou no trabalho?

Dez entre dez mulheres que trabalham fora passam por esse dilema: deixar a carreira e se dedicar aos filhos? Deixar os filhos e driblar as difuculdades? Segundo a endocrinologista Dra. Alessandra Rascovski: “Conciliar a árdua tarefa de ser mãe com uma carreira profissional nunca foi uma tarefa fácil. Realizar estes dois papéis significa para a maioria das mulheres estar dividida em tempo integral.  Sentir falta da convivência intensa com o baby e ao mesmo tempo falta do ambiente de trabalho pode ser uma constante, angustia para a mulher, porém, uma recente pesquisa pode aliviar este sentimento de culpa. Estudo realizado na Universidade de Columbia e divulgado nesta semana mostra que o trabalho materno, especialmente no primeiro ano de vida da criança, não afeta significativamente seu desenvolvimento emocional ou sua capacidade de aprendizado no futuro”.

Papo de elevador

Poder de síntese. Falar tudo que precisa em poucas palvras é uma arte e uma técnica valorizada no mundo corporativo. Uma ótima maneira de treinar a técnica é nas conversas de elevador, segundo a jornalista e colunista do Clube da Calcinha Michelle Thomé: “É difícil encontrar um assunto que renda mais que quatro frases dentro do elevador. Mas pior ainda é aquele constrangimento de não saber o que fazer nem para onde olhar enquanto subimos ou descemos com os companheiros de “viagem”. Que tal experimentar?

Arrumando a papelada

Organização é fundamental. Seja em casa, no escritório, no armário de roupas ou na dispensa de alimentos. Tudo fica mais simples e rápido se estiver em ordem, não é mesmo? E, no caso, da papelada nossa de cada dia mais ainda: contas, cartões, bilhetes, lembretes, enfim, tudo se mistura e se perde: “Todos os dias chegam a sua casa uma enormidade de correspondências o que é um osso duro de roer. Manter esta pilha de papéis sob controle exige organização e método. Por isso, ao enfrentá-la, use uma agenda para ir anotando de imediato as datas dos diversos pagamentos e compromissos e vá jogando no lixo o excedente. Em sua coluna, nossa expert em organização Maria Eugênia Cerqueira ensina a colocar os papéis em dia e deixar a mesinha do escritório para lá de organizada! Leia as dicas com atenção e organiza-se!!

Livre-se dos pêlos

Antes restrita apenas ao mundo feminino, a dolorida, porém necessária, depilação hoje faz parte da rotina de alguns homens. Mas, diante de tantas técnicas para eliminar os pêlos, quais as mais eficientes? E as menos doloridas? Qual dura mais ou não há dor? Leia na coluna da Dra. Daniela Hueb: “Mulheres que frequentam clínicas de estética para ficar de bem consigo mesmas não são nenhuma novidade. Mas engana-se quem acha que isso só serve para elas. Os homens estão mais vaidosos e também podem se beneficiar e muito com um desses tratamentos. E não há vergonha alguma em fazer isso. Afinal os benefícios são enormes”, diz a especialista.