Arquivos mensais: julho 2010

Dia dos pais saboroso

Receitas mais do que especiais para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando e, além daquele presente bacana que ele merece, é preciso pensar no almoço especial do domingo. O Clube da Calcinha vai te ajudar com uma série de ideias, sugestões da Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) para você escolher o cardápio dos sonhos. Que tal então, ir para a cozinha e surpreender fazendo uma deliciosa lasanha vegetariana?  

Lasanha vegetariana ao creme de queijos

Rendimento: 8 porções

Grau de dificuldade: médio

Tempo de Preparo: 60 minutos

 

 

 

Ingredientes

500 gramas de massa para lasanha cozida al dente

150 gramas de queijo muçarela

Para gratinar

2 xícaras das de chá de queijo tipo parmesão ralado

Molho de queijo

3 colheres das de sopa de manteiga sem sal

½ xícara das de chá de cebola ralada

2 colheres das de sopa de farinha de trigo

50 gramas de queijo gorgonzola esfarelado

50 gramas de queijo parmesão

50 gramas de provolone

1 litro de leite frio

250 gramas de creme de leite fresco ou UHT (caixinha)

Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto

Recheio

50 gramas de manteiga sem sal

1/2 xícara das de chá de cebola picada em cubinhos

250 gramas de cenoura cortada em cubinhos e escaldada

200 gramas de vagem macarrão fatiada e aferventada ou brócolis

1 lata de milho verde

½ xícara das de chá de salsinha picada

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Molho de queijo

Em uma panela aqueça a manteiga, refogue a cebola e doure a farinha.

Agregue os queijos, o leite e o creme de leite aos poucos. Misture vagarosamente até cozinhar bem. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Recheio

Em uma panela aqueça a manteiga, refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente os ingredientes restantes, tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

Montagem

Alterne as camadas na sequência: molho de queijo, massa, recheio, molho de queijo, massa, muçarela, massa, recheio, creme de queijo, massa.

Termine com creme de queijo e polvilhe o parmesão para gratinar.

Leve ao forno para assar e gratinar por aproximadamente 20 minutos. Sirva a seguir.

Noivas ousadas

Algumas noivas estão saindo do convencional e, apesar do tradicional vestido branco, estão ousando nos sapatos. Com altas doses de bom senso e bom gosto, o resultado fica lindo, mas é preciso muito cuidado. “A cor queridinha das noivas ousadas é o rosa e o pink, que chama a atenção pela alegria que contagia até o mais simples vestido de noiva! Mas digo e repito: bom senso é fundamental”, alerta Amanda Salusse. Outros tons de azul ficam espetaculares também. Aliás, todas as cores escolhidas, para que fiquem diferentes, ousadas e, ao mesmo tempo elegantes, vai depender do modelo escolhido de sapato ou sandália! Leia em sua coluna o que pode e o que não pode nos pés das noivinhas.

Amor de Mãe

 
 
 

Cláudia Leitte e seu filhote Davi

Amor de mãe

O Clube da Calcinha está sempre em busca de informação e novidades sobre tudo o que diz respeito ao universo feminino. E, não poderia ser diferente, quando o assunto envolve as mamães e seus bebês.  Por isso, vamos abordar um tema ultra, megablaster importante,  a amamentação. Dessa vez, para comemorar a semana do aleitamento materno, preparamos um especial que traz dicas e sugestões importantes para as mulheres de peito, ou melhor, para as lactantes. Além disso, vamos acompanhar também a entrevista exclusiva que a cantora Claudia Leitte deu para o Clube da Calcinha pouco tempo depois do nascimento do seu filhote David, que já está bem grandinho e supersaudável. Ela fala um pouco sobre as mudanças em sua vida após o nascimento do filho, como foi amamentá-lo. Para fechar, nós, ‘as basiquinhas’ ensinamos como você deve escolher a lingerie correta durante a gestação e quais as mais indicadas durante todo o período de amamentação.

Caminhada com amor e informação

Amor materno traduzido em leite. O aleitamento materno é uma prática fundamental para a saúde dos bebês e para a felicidade das mamães. Mais de 10 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade morrem a cada ano no mundo por doenças, que poderiam ser evitadas pela boa prática do aleitamento. Ele deve ser imediato pós-parto e exclusivo, até no mínimo os seis meses de idade, como forma de prevenir doenças em mães e bebês, ajudando em seu desenvolvimento físico e emocional. Mas, ainda hoje, algumas mulheres resistem à prática da amamentação, que é cercada de mitos. Por isso, ações de incentivo como a 1ª Caminhada BemVindo de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno são importantes. Acontecerá no dia 1º de agosto a partir das 9h, no Horto Florestal, zona norte de São Paulo. A Caminhada é o ponto central de um evento que oferecerá aos participantes palestras e oficinas de aconselhamento em aleitamento materno, shantala (massagem para bebês), ecofuturo (a importância da interação com o bebê desde a gestação), slingadas (método seguro para transportar o bebê), douladas (bate-papo e encontro de Doulas – acompanhantes de parto), projeto Acalanto (a música pela qualidade de vida), bancos de leite e segurança das crianças no trânsito. Além das oficinas, todos poderão fazer testes de glicemia, aferição da pressão arterial e receber reflexologia (massagem relaxante nos pés).

A Associação BemVindo – Grupo de Apoio a Gestante foi constituída em outubro de 2008 e tem como missão disseminar informação qualificada, que promova melhor atenção ao pré-natal e à prevenção da gravidez.

Agenda obrigatória para o bem-estar das gestantes:
Dia 1 de agosto de 2010
9h – palestra Amamentação “BemVinda” e seguido da abertura oficial
10h – caminhada
11h às 15h – oficinas e exames
Local: Horto Florestal, zona norte de São Paulo
O evento é aberto a toda comunidade, gratuito e não precisa de inscrição prévia

Um drama que tem solução

Moldura do rosto, o cabelo é a paixão de dez entre dez mulheres. Um dos maiores medos femininos é a queda constante dos fios que pode ser sinal de um problema maior: “A calvície acontece quando a taxa de queda de cabelos é superior ao normal e não há a reposição desses fios. Ela é bem mais comum nos homens, mas também acomete algumas mulheres. E pode ser combatida, sim!”, explica a Dra Daniela Hueb. Mais comuns em homens, a calvície tem tratamento e exige alguns cuidados simples para evitá-la. ” A perda dos cabelos geralmente se inicia após a puberdade, quando os hormônios sexuais começam a ser produzidos”, diz.

Uma lingerie para cada ocasião

Momentos especiais, dia a dia, rendas, algodão. A variedade de lingeries é imensa e sempre existe uma adequada para cada ocasião. A repórter Kelen Trevisan entrevistou muita gente da área e afirma: a peça correta pode ser muito mais do que uma eficaz arma de sedução. “Dizer que a lingerie mexe com o imaginário masculino não é nenhuma novidade. Afinal, além de modelar o corpo, ela permite a criação de fantasias com o que ainda não está à mostra. Fora isso, a lingerie tem o ‘poder’ de realçar toda a sensualidade feminina ao mesmo tempo em que desperta certo ar de romantismo. E qual é o homem que não gosta disso?”. Kelen conversou com as responsáveis pelas principais marcas de lingerie e descobriu o que empresas e estilistas estão pensando para agradar, em cheio, ao gosto feminino e ao olhar masculino. O melhor de tudo isso é que você não precisa sair de casa para comprar a sua peça especial. Em um clique, você acessa www.lojaclubedacalcinha.com.br e encontra as marcas mais conhecidas e as peças mais sensuais para compor o seu look íntimo. Aproveitem!

Enxoval:um carinho que vem de família

Começar uma nova vida, uma nova rotina ao lado do homem que você escolheu. Só isso já mexe com qualquer noiva. A escolha de tudo que vai fazer parte dessa nova etapa deve ser escolhida com o máximo cuidado e carinho. Mas, as dúvidas são muitas sobre o que deve constar nesse enxoval. Para nos auxiliar nisso, pedimos a consultora e organizadora de casamentos Márcia Possik que conta um pouco de sua história e dá dicas riquíssimas para um enxoval dos sonhos: “Quando eu me casei, recebi de presente da minha avó um baú de madeira com todo meu enxoval. Ela havia comprado ou feito cada peça durante anos e, finalmente, quando chegou meu grande dia, ela me entregou a arca com meu nome gravado. Hoje em dia, quando uso qualquer peça do meu enxoval lembro com carinho deste gesto tão bonito da minha avó″, conta. A lista é grande e pode ter variações de acordo com o seu orçamento, estilo, tamanho da casa etc. O importante é que tudo deve ter a sua cara. Boas compras!

Estrias e celulite na gravidez

Elas são o pesadelo de todas as mulheres. Para as que estão grávidas, então, a briga contra as estrias e a celulite pode piorar. Durante a gravidez, o corpo passar por vários momentos de transformação. Os vasos sanguíneos, a musculatura, as articulação e até nossos ossos se preparar para chegada de bebê. A celulite já é uma assombração fora da gestação e o inchaço das pernas que se intensifica poderá acentuá-la durante a gravdez, mas tudo volta ao normal depois da gestação, se você estiver atenta. A principal medida é conciliar atividade física aeróbica de baixo impacto, como caminhar ou nadar”, explica a endocrinologista Alessandra Rascovski.

Pernocas de fora

Cada vez mais em alta, as meias coloridas e estampadas estão fazendo a cabeça (e o charme) da mulherada nesse inverno. As opções são as mais variadas: cores fortes, bbolinhas, rendas, onça, listras, arrastão etc. É possível inventar e reinventar looks para o trabalho, para festas e para aquele jantar romântico. Para a nossa colunista, especialista em moda Dany Braga: “O inverno não precisa ser só a estação dos cinzas, pretos e marrons. E as meias-calças estão aí para nos ajudar nessa missão. Além das coloridas e estampadas também estão em alta as meias rendadas e as nossas velhas conhecidas , as meias arrastão. Vale tudo para nos protegermos do frio, inclusive a sobreposição de meias”. Confira as dicas e coloque as pernas de fora!

Nervosismo necessário

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou nervoso ao falar em público. Até as pessoas mais extrovertidas sentem o coração acelerar e a ansiedade tomar conta. A dificuldade varia de pessoa para pessoa e é normal acontecer: “Esta alteração do estado emocional é o que nos mantém alerta e faz com que tenhamos a rédea da apresentação do começo ao fim (introdução, desenvolvimento e conclusão). O nervosismo é o reflexo de um dos nossos maiores temores: a rejeição. Ser rejeitado por uma pessoa dói e a possibilidade de não ser aprovado por meia dúzia ou por centenas de pessoas petrifica. A boa notícia é que falar em público é uma técnica e não há melhor maneira para aperfeiçoar esta técnica do que praticá-la”, explica a jornalista Michelle Thomé. Se esse é o seu caso, preste atenção às dicas e sucesso!