Arquivos mensais: maio 2010

O sucesso da nossa colunista Fluvia Lacerda

 

Nossa colunista, a modelo Fluvia Lacerda, foi fotografada para um editorial de moda plus size.  A idéia do shooting partiu da entrevista realizada pela repórter Victoria Marchesi, na qual Fluvia revela suas histórias e as dificuldades encontradas para ingressar no mercado de moda. A modelo já fotografou campanhas para as marcas americanas Igigi, Torrid, Monif, Eliza Parker, entre outras, e para a espanhola Biluzik. Pode ser vista também em revistas como Glamour, Latina e Pulse Magazine.

O styling do editorial é assinado pela equipe do portal Chic, de Glória Kalil, e as fotos por Charles Naseh. O resultado final você confere no http://chic.ig.com.br/moda/noticia/exclusivo-chic-a-top-plus-size-fluvia-lacerda-faz-primeiro-editorial-de-moda-no-brasil

O cartão-de-visita abre portas

De uns tempos para cá, uma das melhores maneiras de fazer negócios, ampliar as oportunidades e gerar lembranças futuras é investir no tão falado networking. Para isso, uma ferramenta fundamental é o cartão-de-visitas. Nossa colunista, a jornalista Michelle Thomé fala mais sobre o assunto e dá dicas valiosas para você transformar o cartão em fonte de informação e novos negócios.

Resgate de sabores

Ingredientes essenciais garantem a harmonia de um encontro, ainda mais num ambiente que favorece as reuniões especiais e ‘para poucos’, como é o caso do charmosíssimo Madame Aubergine, comandado pela empresária Marisa Furtado.  

Com a vida cada vez mais agitada, é inusitado pensar que uma cidade como São Paulo esconde, no coração do bairro do Itaim, um espaço gastronômico que enaltece o ‘bem viver’ e faz com que as pessoas esqueçam por completo das atribulações cotidianas.  

Nesse cenário apaixonante e feminino, onde os tons de berinjela são evidenciados em cada detalhe da decoração, nós, as suas amigas ‘basiquinhas’, realizamos o primeiro petit commité de noivas do Clube da Calcinha ontem, 27 de maio. E, por algumas horas, conseguimos incorporar hábitos deliciosos e simples, como o prazer de valorizar os encontros menores e mais íntimos, de participar de reuniões despretenciosas com novas amigas e sentir os prazeres de uma refeição feita sem pressa e em boa companhia, neste caso, na da chef de cozinha Silvia Bresser.  

Dedicado às mulheres que estão vivenciando uma fase muito especial – a do noivado -, o encontro contou ainda com a participação de profissionais e empresas especializadas em casamentos e eventos sociais. Recém-lançado na mostra Casar, o Chá-de-lingerie do Clube da Calcinha levou algumas peças da sua coleção própria, cosmética, book sensual e apresentou alguns dos temas dos cursos de sensualidade voltados a esse público.   

Com lembranças e mimos que encheram os olhos dos convidados, principalmente por terem sido customizadas nos mesmos tons da decoração do Madame, a Gift Chic, comandada por Marina Furtado, apresentou algumas amostras das inúmeras opções glamourosas que as noivas podem encontrar em sua coleção. Requinte, privacidade, conforto e atendimento personalizado foram os principais tópicos abordados por Carol Montenegro em sua apresentação do trabalho diferenciado de ‘Dia da Noiva’  realizado pela sua empresa, a Puntuale. À frente da Pepper Wedding, a arquiteta e decoradora Janete Pimenta falou um pouco sobre o trabalho realizado por ela e sua equipe. Ela cuida minuciosamente de cada detalhe da decoração – da cerimônia e da recepção, independentemente do tamanho do evento e do número de convidados.

O encontro contou ainda com a cobertura completa feita pela 4GP videojornalismo, na presença do Denis e da Andréa. Especializada em levar para os casamentos toda uma atmosfera de set de filmagem, isso mesmo, afinal, grande parte da equipe é formada em Cinema, a empresa garante muita criatividade e inovação aos roteiros.  E todos foram agraciados pelos espumantes da Berta Bartenders, comandada por Thaty Mattos. 

 Um beijo especial a Maria José, Vanessa, Maitê, Glaucia, Rubia, Rachel, Marília, Marina, Lívia, Marisa e Silvia.

As noivas que participaram do encontro mandaram várias mensagens para nós hoje… Confira o que elas disseram e acharam deste evento que se transformou num verdadeiro Clube da Calcinha… Obrigada de verdade! Nós amamos vocês, o nosso encontro… Tudooooo!

“Queria dizer a todas que foi um prazer enorme estar com vcs, todas são ótimas e o Clube da Calcinha então… não tem preço !!!! Eu AMEI a iniciativa e quero ir em todos os encontros, além de levar também minhas amigas noivas.
Dormi sonhando com o dia que vou cozinhar alguma coisa !!!! E acho que depois de ontem vou dar o meu primeiro passo na cozinha sem queimar o liquidificador ou colocar “fogo em algo”, além do que agora já sei como funciona a panela de pressão…
Obrigada a todas pela iniciativa, pela participação , pela presença e pela simpatia, vcs são ÓTIMAS.
Espero que tenham curtido a noite de ontem tanto quanto eu.
 Um abraço bem grande e especial as organizadoras do Clube da Calcinha.”
Maite

“Olá meninas
Quero dizer que o encontro de ontem foi simplesmente delicioso (em todos os aspectos). O ambiente, a comida, as pessoas… estava tudo maravilhoso!
No meu caso, em específico, é justamente o que eu gostaria para a minha festa: um ambiente aconchegante e agradável, boa comida, boa bebida, linda decoração e com pessoas bacanas e queridas.
Curtam bastante esse período dos preparativos.
beijos”
Rúbia

“Ontem foi uma noite memorável, que guardarei com muito carinho…. fiquei tão empolgada com o encontro que nem dormi direito…rs
Quero parabenizar a iniciativa de todos os envolvidos com este projeto, tenho certeza que ele foi planejado com muita dedicação e carinho.
Vocês são geniais! Tudo estava perfeito, o local, fornecedores, experiência, ampliar o network, reencontrar amigas, etc.
Um grande beijo e até o proximo encontro!”
Rachel

“Bom também preciso dizer que SIMPLESMENTE FOI ÓTIMO, uma delíiiciaa, parecia que já nos conhecíamos a um temmmpãooo, mto engraçado!!! Vou ser bem sincera: já participei de outros encontros, mas sem nenhuma dúvida o de vocês, foi o MELHOR que já participei, cada detalhe foi super especial e vcs acertaram em cheio o nosso ponto fraco, NÃO SOMOS BOAS COZINHEIRAS, maaaassss vamos aprender…rsrsrsrs…
 Não consegui pegar as fotinhos da minha máquina, mas depois mando pra vocês, junto com a fotinho do meu noivo Domenico!!! Nós vamos casar no dia 08/10/2011, tenho um tempo ainda, mas quero curtir cada fase, cada detalhe, quero aproveitar tudo pq essa fase é mto boa!!!!
 Vamos compartilhar todas as dicas, dificuldades, ansiedades, tudo de faz parte desse momento maravilhoso, ADOREI conhecer vocês!!!
 PARABÉNS para todos que desenvolveram esse encontro feminino fantástico!!! Tuuuudooo estava mto lindooo, do jeito que uma noivinha gosta…rsrsrs….
 Bjiinhuusss meninas!!!”
 Vanessa

“Noivas, Casadas…
Realmente ninguém mentiu, ontem foi uma noite muito agradável. Minha mãe que foi no final disse que parecíamos todas amigas. Sinceramente, como a Vanessa disse, a sensação era que já nos conhecíamos.
 Clube da Calcinha, parabéns pela ideia. Realmente foi uma noite que gostaria de repetir diversas vezes. Um monte de gente desconhecida mas que a sensação eram amigas! Obrigada.
Realmente acredito que juntamos um time de noivas e casadas muito legal. Vamos continuar com isso!!! Apesar de ir morar em Arizona, USA, podemos continuar o contato. E sempre serão bem-vindas!
Meu casamento será 22 de Janeiro de 2011 com o Chad.
Meninas é isso, um beijo”
Marilia

Dr. Filippo Pedrinola no canal GNT

Nosso endocrinologista Dr. Filippo Pedrinola participou do Programa Happy Hour na GNT, dia 27/05 (hoje) às 19h. Quem quiser sabe um pouco mais sobre o tema “Brigando com a balança” e conhecer nosso colunista é só ligar lá no canal 41 (NET). Se você perdeu, a reprise será amanhã às 13h. Já passaram pelo Happy Hour também o Dr. Elieser, nosso especialista em ginecologia e obstetrícia e a assessora de casamentos Márcia Possik.

Organização para conciliar viagens de negócios e família

Como a grande maioria das mulheres, nossa colunista Melitha Novoa Prado também precisou driblar reuniões e viagens de trabalho para ter tempo de construir uma família. Na coluna deste mês, Melitha, que é advogada e viaja muito, conta um pouco de sua trajetória e dá dicas de como conciliar a profissional, a mulher e a mãe que há em todas nós.

Persil, o “Mago das noivas”, está de casa nova

Com 15 anos dedicados ao mercado de beleza (especialmente noivas!), Paulo Persil passa a atender com toda a equipe, a partir de 01 de junho, na Rua Oscar Freire, 565, no piso superior do Beka. A mudança, temporária, deve-se à saída do RW Persil e ao período necessário para a reforma de um ponto oficial, localizado na mesma região nobre de São Paulo. “Trata-se de um período de transição, necessário após minha saída do RW Persil, na Rua Estados Unidos, 1838, onde permaneci com meu nome associado à placa por cerca de três anos e me desvinculei por motivos estratégicos, tendo como principal intenção dar um upgrade na minha carreira”, disse, em comunicado divulgado à imprensa e aos parceiros.

Apesar de dispensar apresentações, o Mago das Noivas – como Persil também é conhecido -  foi eleito pela revista Cláudia como um dos 10 melhores cabeleireiros da década e é um dos preferidos das noivas para a produção do penteado do grande dia. Fora isso, é colunista do Clube! Boa sorte e ainda mais sucesso para você, Persil!

A fertilização e os medicamentos

Para algumas mulheres, o sonho da gravidez é um pouco mais demorado e exige tratamentos e paciência. Um dos cuidados que o casal precisa tomar nesse momento é com a utilização de remédios de uso contínuo. Alguns deles podem impedir a fertilização. É sobre isso que o Dr. Flávio Garcia de Oliveira, especialista em reprodução humana, fala em sua coluna de estreia aqui no Clube da Calcinha.