Arquivos mensais: abril 2010

Eventos para noivas acontecem em Maio

Seguindo a tradição de ser o mês das noivas, Maio reserva, pelo menos para nós, as basiquinhas, uma série de eventos dedicados às mulheres que estão em vias de subir ao altar.
Nossa agenda começa com um evento super bacana: o Fala Noiva, que acontece no dia 04 de Maio, às 20h, no Espaço Montenegro Cultural. Organizado pela Carolina Montenegro, da Puntuale, em parceria com a Sabrina Lauton, do Véu de Noivas, o encontro nasce com o conceito de reunir algumas empresas especializadas do segmento, o que inclui o chá-de-lingerie do Clube da Calcinha, para que elas possam interagir ao máximo com as noivinhas contemporâneas. As inscrições podem ser feitas no blog www.veudenoivas.com.br. As vagas são limitadas.

Banner do evento Fala Noiva

Primeira edição do evento Fala Noiva

Vá ao cinema com o seu bebê!

As basiquinhas, em parceria com o Clube da Calcinha e o CineMaterna, estão com uma promoção especial para as gestantes e as mamães com bebês pequenos!

Na semana que antecede o Dia das Mães, vamos levar você ao cinema na melhor companhia – a do seu bebê, claro! Isso mesmo!

Se você está gestante ou tem um bebêzuco de até um ano de idade pode participar da nossa promoção, que englobará as seguintes cidades e cinemas:

- Salvador: Cinemark Salvador Shopping, 04/05, às 14h

- Belo Horizonte: Cinemark Shopping Pátio Savassi, 04/05, às 14h

- Santo André: Cinemark Shopping ABC Plaza, 04/05, às 14h

- Santos: Espaço Unibanco Shopping Miramar, 05/05, às 14h

Envie um e-mail para editoria@clubedacalcinha.com.br com os seguintes dados: Nome completo, telefone, e-mail, endereço e caso já tenha tido o rebento, o nomezinho dele ou dela e a idade. Cruze os dedos e participe! Os primeiros 80 e-mails que chegarem serão contemplados!

 Mais informações sobre o CineMaterna: www.cinematerna.org.br

Você bem na foto e com a lingerie certa!

A nova promoção do blog ‘as basiquinhas’, com o apoio do Clube da Calcinha, vai dar um prêmio especial ao melhor look (roupa+lingerie) do mês de abril. Calma, não é para mostrar o sutiã, muito menos a calcinha. Queremos saber se você está usando essas peças da maneira correta, ou seja, de forma a valorizar (e não comprometer) a sua produção.

Como participar? Assim que você estiver prontinha para sair de casa, tire uma foto bacana (de corpo inteiro ou da cintura para cima) e envie para o e-mail redacao@clubedacalcinha.com.br

Vamos publicá-la no blog, assim como todas as outras que recebermos, e daremos uma breve ‘consultoria de imagem’ do que está certo ou errado no seu look, afinal, queremos ajudá-la a acertar sempre!

Participe e mande sua foto!

O melhor look vai ganhar o livro “Intimidade Revelada”, do autor Otávio Nazareth, pela Editora Olhares.

O livro conta a história das lingeries, do aperto dos espartilhos aos bojos de sutiãs megatecnológicos que turbinam o visual do novo milênio, das anáguas às calcinhas Anti-VPL, passando por tendências, publicidades, personagens e casos que marcaram os costumes e o imaginário da sociedade brasileira e de todo o mundo. A obra é resultado de uma extensa pesquisa histórica e iconográfica e trata o tema de forma divertida, com referências do Brasil e do mundo. Como o publicitário Washington Olivetto diz no prefácio, curiosamente, no Brasil – o mais sensual, tarado e voyeurístico dos países -, onde a melhor das arquiteturas é a do corpo, e a decoração de interiores mais valorizada é a lingerie, o tema ainda não tinha sido tocado, bolinado e publicado com profundidade e cor local.

Temos certeza de que você vai adorar!

Liz Fit Sense: consultoria gratuita ensina a descobrir o sutiã ideal

As moradoras de Santo André poderão participar do Liz Fit Sense na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, a partir das 15h, que acontecerá no Clube Atlético Aramaçan.

Na ocasião, uma consultora da marca vai mostrar o tamanho de sutiã mais adequado para cada uma das mulheres presentes, levando em consideração a medida das costas e o volume dos seios.
Não percam! É gratuito.

Liz Fit Sense
Clube Atlético Aramaçan, em Santo André
Dia 12 de abril de 2010, às 15h e às 19h30
Rua São Pedro, 345 – Vila América – Santo André – SP

Aramaçan recebe palestras do Clube da Calcinha

Dirigido por um time de jornalistas, o www.clubedacalcinha.com.br publica diariamente notícias e artigos de grandes colunistas sobre os assuntos que mais interessam ao público feminino. Saúde, beleza, moda, comportamento, sexo e finanças sempre estão em pauta no nosso site.

No mês de abril, o Clube da Calcinha vai apresentar palestras especiais aos sócios do Clube Atlético Aramaçan, em Santo André (SP). Veja a grade de programação:

12 de abril de 2010, às 15h
80% das mulheres usam o sutiã errado. Descubra se você é uma delas
Palestrante: Maria Cláudia A. Klein e Mônica Luz, jornalistas especializadas em moda íntima e revistas femininas.
Consultoria da Liz, onde as participantes poderão experimentar diversos tamanhos e diferentes taças para descobrir o sutiã ideal.  

19 de abril de 2010, às 15h
Sensualidade: independente da idade, toda mulher pode aprender a seduzir
Palestrante: Angélica Pretel, psicóloga e diretora da Boutique Angelique 

26 de abril de 2010, às 15h
Climatério, disfunções, reposição: os hormônios e as diferentes fases da mulher
Palestrante: Amazonita A. Esashika, pesquisadora do Ambulatório de Sexualidade da Faculdade de Medicina do Grande ABC 

Ao final dos encontros no Centro Cultural, no prédio principal do Clube, 3 andar, o Clube da Calcinha sortear lingeries e outros prêmios. 

 

Charlotte, Carrie, Miranda ou Samantha? Que tipo de mulher você é?

Enquanto aguardamos a estreia do segundo filme nas telonas….

A marca de lingerie Cosabella, de Miami, assinou um contrato com a HBO, que licenciou, para a nossa felicidade, a marca ‘Sexy and the city’ para calcinhas e sutiãs.

Inspirada na série de tevê mais aclamada pelas mulheres, a coleção traz alguns produtos bem interessantes, como os quatro conjuntinhos bem estilosos baseados nas personalidades fortes das personagens da série. Cada conjunto conta com um sutiã, que pode ser usado com duas calcinhas de modelos diferentes.

E, para o verão 2010, a Cosabella apostou também numa caixa de calcinhas cheia de personalidade, ou melhor, mostrando que toda mulher tem um pouquinho de cada uma das personagens incorporada ao seu estilo. A despojada e fabulosa Carrie (Sarah Jessica Parker) ganha a versão ‘Lipstick pink’; a bem-sucedida e fascinante Samantha (Kim Cattrall) na sedutora versão ‘black’; amiga e confidente, Miranda (Cynthia Nixon) vem representada pela moderna ‘barbados blue’; e a sofisticada e romântica Charlotte (Kristin Davis) ganhou a charmosa cor ‘cyclamine’.  

      

Higiene íntima deve ser incorporada aos cuidados diários da mulher

Você já parou para pensar no quanto as suas roupas podem favorecer a sua boa saúde íntima? E, já parou para avaliar também nas mudanças no corpo da mulher decorrentes dos hábitos modernos e dos novos papéis que desempenhamos diariamente? 

Tudo parece muito óbvio, lógico que tiveram mudanças, mas por mais que sejamos esclarecidas, todas nós, que passamos horas na frente de um micro ou sentadas, executando as mais diferentes tarefas, esquecemos que nosso corpo sofre ‘e muito’ com a repetição das posições e dos esforços diários. Sem contar nos apertões que nos submetemos com as calças demasiadamente justas e agarradas, o uso excessivo de tecidos sintéticos e a depilação constante com ceras dos mais diferentes tipos e temperaturas. 

Interessadas no assunto e cheias de dúvidas, participamos da coletiva de imprensa promovida pela Sanofi-Aventis, no delicioso restaurante Capim Santo, em São Paulo, para conhecer o ‘Guia de condutas sobre higiene íntima’, lançado pela Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), com o principal objetivo de levar mais informação acadêmica sobre o tema para os consultórios de ginecologistas e obstetras.   

Foi super bacana saber que esses fatores ‘da vida da mulher moderna’, aliados ao excesso ou a falta de higiene, ao uso de papéis higiênicos de baixa qualidade, o abuso de espermicidas e de absorventes plásticos externos ou internos, entre outros, ajudam a irritar a pele da região íntima, alterando até o pH (o normal varia entre 4,0 e 5,5), o que favorece o aumento de infecções, corrimentos etc. 

Foi bom saber também que os ‘doutores pesquisadores da área’ estão desenvolvendo estudos até para saber qual a melhor frequência sexual, ou seja, o número de vezes mais indicado para a prática de sexo durante uma semana, que pode nos deixar mais ou menos imunes aos ‘negativos’ microorganismos.  Bem curioso, não? 

Do bate-papo, tiramos algumas dicas bem bacanas que podem contribuir para sua saúde. Vamos lá: 

- os sabonetes líquidos hipoalergênicos e próprios para as regiões íntimas são os mais indicados. Prefira os sem fragrâncias ou com aromas mais suaves, que reduzem a chance de ocorrência de alergias de qualquer tipo; 

- com pH ácido (entre 4,2-5,6) e que produzam pouca espuma; 

- como no Brasil nosso clima é quente, lave a região íntima de 1 a 3 vezes por dia. Caso isso não seja possível, leve um pacote de lenços umedecidos (também formulados para a higiene dessas partes baixas) na bolsa; 

- após o banho, seque a ‘vulva’ (parte externa da vagina) e os pequenos e os grandes lábios muito bem com uma toalha macia;  

- capriche na depilação (uma vez que o excesso de pelos pode contribuir para o acúmulo de resíduos e impurezas), porém, com menos frequência e sem exageros. É fundamental hidratar a pele após a depilação, com soro fisiológico, chá de camomila ou água boricada nas primeiras 24 horas; 

- na hora que estiver passando o hidratante pelo corpo, lembre de hidratar as regiões íntimas com hidratantes não oleosos. Dê preferência aos produtos hipoalergênicos; 

- absorventes externos com película plástica tendem a abafar a região e não deixam a pele respirar, o que contribui para a proliferação de bactérias. Prefira os absorventes com aquela manta furadinha de papel transparente em baixo, troque o absorvente de quatro em quatro horas, procure lavar a região mais vezes ao dia ou limpá-la com lenços umedecidos e não abuse do uso prolongado de absorventes internos;  

- na hora de dormir, use roupas largas e confortáveis para aumentar a ventilação na região genital; 

- logo após a academia ou a prática de qualquer atividade física, é recomendado fazer a higiene íntima para evitar que o excesso de suor irrite a pele; 

* E o mais importante: o algodão ainda é o tecido mais recomendado pelos médicos para compor o forrinho das calcinhas, porém, como ele retém mais sabão na hora da lavagem, vale a pena dar mais atenção ao enxague dessas peças na hora de lavar a roupa. A microfibra foi apontada como uma boa alternativa também, principalmente por reter menos resíduo de sabão. Nossa dica: opte pelo sabão de coco na hora de lavar as roupas íntimas, ele causa menos alergias, além de preservar a estrutura dos tecidos. 

Veja abaixo o folheto que será distribuído nos consultórios pelos ginecologistas e os palestrantes tirando algumas das dúvidas das jornalistas na coletiva de imprensa: