Arquivos mensais: fevereiro 2010

Out: Alça do sutiã aparecendo

Sutiã 51382 da Liz

Aqui está uma excelente aquisição para o verão. Antes, num ‘en passant’, lembre-se da infinidade de blusinhas e vestidinhos com costas no estilo nadador que você viu nas vitrines dos principais shoppings. Um montão, certo? E uma roupa com esse recorte pede um sutiã igual, para ficar totalmente invisível. E, por favor, nem cogite as alças de silicone, que estão totalmente ‘out’.

Perfeito para o dia-a-dia, um sutiã nadador não pode ficar de fora da sua gaveta. Vale à pena apostar num exemplar de cada cor básica – o trio branco, preto e cor da pele (camurça ou mousse, dependendo da marca) – e nos lançamentos 2010, que são extremamente sensuais e cheios de estilo. Um que nos conquistou desde o lançamento foi o modelo ao lado da Liz, da linha Oxigênio, que está disponível na cor que é o grande lançamento da marca: nuage, uma espécie de “uva” clarinho que fica invisível sob peças brancas. Quer saber mais sobre o produto? Acesse: www.lojaclubedacalcinha.com.br

Lista de chá-de-lingerie pela internet. É tuuuuuudo!

Antes, para montar uma lista de chá-de-lingerie, toda noiva precisava se dirigir a uma loja especializada e escolher as peças que queria ganhar. Depois, tinha que preparar um convitinho ou até mandar fazer, para entregar pessoalmente às convidadas, com o endereço da loja onde elas deveriam comprar o presente e a indicação do local do evento. Agora, graças à santíssima trindade da web, não é necessário tanto trabalho. Ufa! Afinal, quem tem tempo disponível?

O Clube da Calcinha (www.lojaclubedacalcinha.com.br) acaba de lançar um serviço inédito: lista de chá-de-lingerie virtual.

Dá uma olhada nas vantagens e facilidades e veja como vale à pena:

- você faz o próprio cadastro em qualquer horário e lugar, basta ter acesso à internet;

- você escolhe, também pela Internet, as peças que deseja ganhar de suas convidadas, indicando o tamanho e a cor (ou seja, ninguém erra no presente!)

- como a lista é virtual, você pode incluir e excluir itens quantas vezes quiser;

- o sistema permite que você envie, gratuitamente, o convite para as convidadas por e-mail, com todos os dados necessários (referentes à lista e à festinha). Mas, se preferir, também pode adquirir os convites impressos, à venda na loja;

- se você quer convidar alguém que não mora na sua cidade, não tem problema. Pessoas de qualquer lugar do Brasil – e do exterior – têm acesso à lista, já que é virtual…

- outra facilidade são as lembrancinhas. Há modelos lindos, que você escolhe, adquire e recebe em casa, para distribuir para as convidadas no dia do evento;

- você acompanha, a todo o momento, o que já foi ou não adquirido, mas não descobre quem comprou. Afinal,  uma das brincadeiras de qualquer tipo de “chá” é descobrir quem está presenteando. Por isso, os produtos são entregues no endereço que cada convidada escolher e elas levam os pacotinhos ocultos no grande dia.

- E o grand finale: após a realização do evento, você ganha, do Clube da Calcinha, 10% do valor total gasto por suas amigas, mais o frete, para adquirir o que quiser da loja. 

Amamos! E já indicamos para todas as nossas amigas que vão se casar!

Sabe, estamos até pensando em organizar um para a gente, quando fizermos aniversário. Assim, reunimos as amigas e renovamos o nosso enxoval…

Sorteio: Cansada de pagar caro por uma lingerie mais sexy?

Nós temos a solução!

Participe da promoção da loja Clube da Calcinha e concorra a esse lindo conjunto da linha Nude Glam,da Hope. Repaginada, a estampa de oncinha desta coleção vai deixar a sua produção ainda mais provocante. Pronta para seduzir?

É fácil! Para participar, basta enviar um e-mail para redacao@clubedacalcinha.com.br, respondendo à seguinte pergunta: Por que você é doida por lingerie? Envie também os seguintes dados no corpo do e-mail (abaixo):
Nome completo:
Data de aniversário:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Telefones: ( )
e-mail:
Tamanho do sutiã:
Tamanho da calcinha:

A dona da melhor frase vai levar o conjuntinho pra casa. A decisão será tomada – e anunciada – aqui mesmo, em 05/04/2010. Boa Sorte!

Conjunto de renda com estampa de oncinha da Hope

Chá-de-lingerie é a melhor opção para quem vai casar hoje!

Ninguém discute: os preparativos para o casamento tomam todo o tempo disponível (e indisponível!) das noivas. São inúmeros os detalhes a serem providenciados e, por isso, qualquer serviço que garanta maior comodidade e praticidade é muito bem-vindo.
Pensando nisso, a loja virtual Clube da Calcinha (www.lojaclubedacalcinha.com.br) acaba de lançar um serviço inédito no setor: a lista de chá-de-lingerie virtual. Por meio desta ferramenta do site, a noiva faz o próprio cadastro em qualquer horário; escolhe as peças que deseja ganhar de suas convidadas, indicando o tamanho e a cor (ou seja, ninguém erra no presente!); envia o convite a elas e, ainda, após a realização do evento, ganha 10% do valor total gasto por suas amigas, mais o frete, para adquirir o que quiser da loja.
Como em qualquer lista de presentes, a noiva acompanha, pela Internet, o que já foi adquirido, mas, neste caso, não fica sabendo quem vai dar o quê. Os produtos são entregues no endereço que cada convidada escolher. Afinal, uma das brincadeiras de qualquer tipo de “chá” é descobrir quem está presenteando e, se depender do Clube da Calcinha, a anfitriã só ficará sabendo no dia do evento.

Das passarelas para as ruas?

Nem tudo o que vemos nas passarelas é feito para usar. Como os eventos de moda são espaços como bienais de artes, em que os artistas podem experimentar formas, proporções, cortes e expressar ideias, anseios e conceitos, transpor as criações que foram desfiladas para as ruas é, muitas vezes, uma ideia equivocada e torna-se uma tarefa exaustivamente difícil, se levarmos tudo ao pé da letra.

Muitas vezes, perguntamos como usar determinada‘roupa absurda’, que vimos no São Paulo Fashion Week, no dia-a-dia. A resposta é simples: respeitando o nosso estilo. O segredo está em interpretar a extravagância do artista, adequando-a ao próprio jeito de se vestir. E, como com o passar dos anos, amadurecemos como consumidoras de moda, nada mais natural do que nos identificarmos mais com determinados estilistas e marcas do que com outros.

Vale lembrar que, no nosso País, tendência de moda é lançada também em novela e por vendedora de shopping. Aliás, a todo o momento, somos bombardeadas por “Essa blusa é tudo”, “Você tem que investir nessa peça”, “Isso vai ficar lindo em você”, “Você tem que ter um desse na próxima temporada”… Nada disso. As tendências, independentemente de onde vêm, são apenas tendências. Sim, é verdade, elas sugerem ideias e refletem o estilo de vida que levamos, mas apenas nós sabemos como usá-las – ou não – a nosso favor.

Com lingerie, vale a mesma premissa: temos de seguir o nosso estilo e, acima de tudo, conciliá-lo à nossa silhueta. De nada adianta uma peça super “in”, se ela não valorizar os nossos pontos fortes, equilibrar a nossa produção e combinar com a gente.

Por isso, aqui, vamos mostrar as tendências de lingerie no Brasil e no mundo, basicamente, para deixá-la por dentro do que está rolando e para que possa fazer um balanço de tudo o que foi apresentado. As novidades só servirão às suas necessidades se você souber enxergá-las com uma sensibilidade bem pessoal, para poder usufruir do que tem a ver com você e descartar o que, em nada, se assemelha ao seu estilo.

Homenagem explícita à roupa íntima

Quente por dentro, a coleção de inverno da Rosa Chá, criada por Alexandre Herchcovitch e apresentada no São Paulo Fashion Week,  misturou lingerie com biquíni e roupa de mergulho. Para que a marca venda também nos meses frios, Herchcovitch desenhou escorregadios corselets e macacões com direito a muita renda, para serem usados com peças mais soltinhas.