Como fazer um chá de lingerie?

Palestra de striptease com elegância e requinte

Palestra de striptease com elegância e requinte

Independentemente da nomenclatura, – chá de lingerie, chá de cozinha, chá bar, despedida de solteira ou open house, – o mais importante é reunir as amigas e organizar uma reunião repleta de ‘boas’ surpresas.

No ápice do encontro, quando a noiva já recepcionou suas convidadas e os burburinhos tomaram conta do espaço, uma ‘convidada especial’ entra no recinto e surpreende a todas com uma palestra muito elucidativa. Striptease, massagem sensual e outras técnicas de sedução estão entre os assuntos mais pedidos.

Embora a tradição peça que o comando da festa fique por conta de uma madrinha ou uma irmã, por exemplo, neste tipo de evento é comum a noiva contratar o serviço. “O foco não é apenas reunir as amigas para abrir presentes ou falar sobre o casamento. A ideia é apimentar o encontro, garantindo muita descontração e proporcionando um clima agradável, sem intimidar”, esclarece a palestrante do Clube da Calcinha, Flávia Flohr.

Dicas do Clube da Calcinha:

Quantas pessoas convidar?
Trinta mulheres é um número excelente para que a festa não perca o caráter intimista.

Onde fazer?
Prefira um ambiente mais familiar. No salão de festas do prédio, no apartamento ou na casa da noiva ou de uma amiga. As boutiques de lingerie também costumam ter salas exclusivas para esse tipo de evento. Motéis e lugares abertos como bares e restaurantes podem inibir as convidadas.

Qual a melhor data?
Marque a festa com trinta dias de antecedência para você ter tempo de avisar todas as convidadas e providenciar tudo. O melhor dia? Um mês ou quinze dias antes do casamento. Horário: sábado ou domingo à tarde, ainda são as melhores pedidas!

O que devo servir?
Tem que ser algo fácil e descomplicado. Sanduíches embalados individualmente, canapés variados e frutas secas são opções práticas e bem leves. Capriche no bolo e na mesa de doces, que podem ganhar formatos inusitados de lingerie (biscoitos, chocolates, cupcakes etc). Brigadeiros etílicos não podem faltar! Para beber: que tal caipirinhas de frutas? Deixe as garrafas de bebida-base (saquê ou vodca) em um lindo balde de gelo e as frutinhas cortadinhas em potes decorativos.

É correto fazer uma lista de presentes?
Vale lembrar que a convidada, provavelmente, vai comprar o presente de casamento, portanto, caso faça uma lista de utensílios, acessórios de bar ou lingerie, seja coerente na escolha. O motivo do encontro é ‘celebrar’ a amizade!

Como deve ser a decoração?
Não economize em criatividade! Nada como uma boa visita à Rua 25 de Março ou ao bairro do Pari, em São Paulo, para encontrar excelentes opções de penduricalhos e enfeitinhos inusitados. Flores dão um upgrade instantâneo da decoração. Capriche!

Serviço:
Palestras sensuais do Clube da Calcinha
chadelingerie@clubedacalcinha.com.br
Tel. (11) 5068-0099 ou (11) 99602-0697

Descubra os benefícios da corrida

Não é novidade que a prática regular de exercícios físicos, além de melhorar a qualidade de vida, traz também inúmeros benefícios à saúde. Para quem quer perder peso, uma das opções é a corrida. Mas antes de acelerar o passo, é preciso tomar alguns cuidados básicos.

Pensando nisso, o Clube da Calcinha conversou com Rodrigo Lobo, da empresa Lobo Assessoria Esportiva, que relacionou tudo o que você precisa saber sobre como praticar este esporte:

divulgação1- Antes de sair andando ou correndo por aí é preciso fazer uma avaliação médica completa.

2- Procure um profissional de educação física para orientá-la.

3- Não se esqueça dos alongamentos, antes e depois de correr.

4- Use um tênis adequado ao esporte e roupas leves.

5- Tenha uma boa frequência de treinos. Corra de 3 a 4 vezes por semana.

6- Se possível, alterne os dias da semana entre corrida e treino de musculação, pilates, alongamento, natação ou ciclismo.

Os ganhos

Entre os principais benefícios gerados pela corrida destacam-se: a redução do estresse, regulação do sistema digestivo, prevenção de doenças, melhora do sono, maior disposição para enfrentar a correria diária e a redução do percentual de gordura corporal.

Provas

“Participar de provas são importantes na manutenção da disciplina. Além disso, é preciso ter muita dedicação para conquistá-las”, orienta Rodrigo Lobo.

Confira as datas de algumas provas femininas para 2015:

W Run

A W Run, que ocorre em 08 de Março de 2015, em São Paulo, no Jockey Club, é organizada pela Iguana Sports e já está com as inscrições abertas. Os percursos de 4km e 8km podem ser feitos caminhando ou correndo.

A Corrida W Run oferece dois dias de evento, o primeiro com a Beauty & Health Expo e o segundo com a corrida. Na Beauty & Health Expo, as inscritas podem aproveitar as aulas de ginástica, massagem, manicure e muitos outros mimos para a mulherada.

As inscrições podem ser feitas pelohttp://corridawrun.com.br/2015/wrun_2015_sp

 

 

Um filme em prol do parto humanizado

A Folha de S.Paulo e o Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca realizam, na segunda-feira, 05 de agosto, às 20h, uma sessão gratuita e imperdível do filme “O Renascimento do Parto”. Após a exibição, haverá uma debate com o diretor do documentário, Eduardo Chauvet; com a produtora e roteirista Érica de Paula; e com as médicas Ana Paula Caldas, pediatra e neonatologista; e Carla Andreucci Polido, ginecologista e obstetra.

A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do cinema a partir das 19h. O Renascimento do Parto estreia dia 09 de agosto nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na semana seguinte, o filme entra em cartaz nos cinemas de outras capitais brasileiras, e, em setembro, participa do 6° Los Angeles Brazilian Film Festival.

O filme retrata a grave realidade obstétrica mundial e, sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias consequências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Sessão gratuita: O Renascimento do Parto

Dia: 05 de agosto, segunda-feira Horário: 20h   – debate após a sessão Local: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 3º Piso Ingressos: retirar na bilheteria do cinema a partir das 19h

A história da criança contada em um livro

Feitos sob medida, os livros personalizados são uma excelente opção para presentear as crianças ou até mesmo serem distribuídos como lembranças nas festas de aniversários.

O livro “Um dia memorável” surgiu justamente por esse motivo. O autor Flávio Orsini Filho queria presentear o amigo de um filho com algo original. A partir de uma pesquisa baseada nos dados relativos ao dia do nascimento da criança, ele conseguiu conceber um produto personalizado e rico em informações. “O fato de ser único, torna o livro algo perene. Não é descartável como uma roupa ou um brinquedo. É algo para toda a vida e para ser mostrado aos filhos e aos netos. Com o tempo, as informações vão se apagando da memória. No livro não, tudo está registrado”, esclarece o autor.

Os capítulos do livro trazem sempre o mapa astral da criança, clima do dia, comemorações, fatos históricos, índices econômicos da época, filmes e telenovelas que estavam em cartaz, músicas mais tocadas nas rádios, livros mais vendidos, esportes e muito mais. O tempo de produção de cada exemplar é de dez dias úteis e o preço médio, com a taxa de entrega pelos Correios é de R$ 120,50.

Mais informações: www.memoravel.com.br

Na mesma linha e seguindo o mesmo tipo de diagramação está o livro “Acontecia enquanto eu nascia”, da Editora Friends Forever. A obra é feito sob medida para cada criança, com o envio das informações por um formulário no site da editora, o único senão é que só pode ser feito para crianças que nasceram a partir de 1º de janeiro de 1995.
Além do mapa astral, há um espaço de cinco páginas destinadas a colocação de fotos, imagem de ultrassom, certidão de nascimento em ‘Minha Foto’, ‘Meus Pais’, ‘Minha Família’, ‘Minha Primeira Casa’, ‘Carro da Família’. Uma parte interessante do livro são as primeiras páginas dos Jornais do Dia do Nascimento, além da lista de preços de diversos produtos na época do nascimento, na moeda da época e em dólar. E para os fanáticos por futebol, existe a versão com o emblema do time. Preço médio: R$ 120,00 + frete.

Mais informações: www.friendsforever.com.br

“É para a criança que a gente ama, mas quem se encanta são aqueles que mais amam essa criança”, com essa frase, Ana Maria Alzueta Sigaud, diretora criativa, contextualiza bem o que faz a sua empresa, a MyBabyFace.

O negócio da empresa é a personalização de festas infantis. Porém, no segmento de livros, a MyBabeFace criou duas publicações bem interessantes. O “Canta Comigo” e o “Eu Agradeço”. O primeiro traz cantigas e parlendas famosas e selecionadas para favorecer a memorização natural pela criança, que é protagonista e está presente em cada letra de música. Além disso, o projeto gráfico favorece o reconhecimento das letras e auxilia no processo de aprendizagem do alfabeto.  O segundo é o presente ideal para presentear meninos e meninas de 8 a 11 anos de idade nos eventos religiosos de sua formação.

Para personalizar ainda mais, a editora encaminha um questionário com perguntas sobre as principais características da criança, como apelido, preferências, gostos específicos e a necessidade de envio de uma foto para a ilustração do personagem principal. A editora pede até 30 dias para produzir o exemplar e providenciar o envio pelos Correios. Valor médio: R$ 280,00 + Sedex + embalagem de presente.

Mais informações: www.mybabyface.com.br

A Matrioshka, uma empresa especializada em personalização de eventos sociais e corporativos, presta um serviço de editoração de livros personalizados diferenciados. A história do nascimento da criança é contextualizada em contos de fadas exclusivos e muita imaginação. A ideia é perpetuar o nascimento e os fatos mais marcantes da vida da criança, assim como a importância da sua família, por meio da boa literatura infantil. Por meio de um questionário detalhado são fornecidas as informações necessárias para a criação dos livros, que demoram de 20 a 45 dias para ficarem prontos.

Outra novidade da empresa são os livros personalizados para serem distribuídos como lembranças em aniversários, batizados, chás de bebê e festas escolares. Com preços bem mais acessíveis, as publicações tornam-se lembrancinhas exclusivas e diferenciadas, como um presente ao final da festa. Nesse caso, A Matrioshka produz os livrinhos em diferentes tiragens e formatos.

Os preços dos livros personalizados para lembranças começam em torno de R$ 15,00.

Para saber mais: Tel. (11) 99641-3176/ 7747-8147/ 99602-0697 ou email: matrioshkaeventos@gmail.com

Maternidade: hora de repensar a carreira

Junto com o bebê recém-saído da maternidade, chega em casa uma nova mulher, que deixará a carreira de lado por alguns meses para iniciar-se como mãe. Porém, depois da licença-maternidade, muitas mulheres se sentem um pouco perdidas em relação ao retorno ao mercado de trabalho. E por que isso acontece?

De acordo com Stella Angerami, pioneira na prática do counselling no Brasil, – que possui ampla experiência no aconselhamento de executivos de alta gestão e nível gerencial e na formação de consultores, – isso ocorre por que as mulheres  não visualizaram antes o que aconteceria depois do nascimento dos filhos. “Na verdade, elas são pegas de surpresa com as rápidas mudanças que hoje acontecem no mercado e não se preparam para elas. Sair de licença e retornar requer um plano de negócios. Mas, como a maternidade deixa a mulher em estado alfa, isso nem passa pela cabeça das mamães. Com mais poder aquisitivo, elas estão mais preocupadas, por exemplo, com a escolha do enxoval,  do nome do bebe e da cor do quarto”, esclarece.

Stella, que é uma das autoras do livro “Bem-me-quer, malmequer: histórias verdadeiras de mulheres e suas escolhas de carreira”, da Editora Évora, alerta para o fato do ser humano ter ciclos e de diferentes durações, além de muitos talentos. “Ao despertar para o novo papel de mãe, a mulher se redescobre e aprende novas habilidades. Além disso, outros sentimentos são despertados, como a vontade de dividir mais o seu tempo entre trabalho e filhos, o prazer de diversificar as tarefas ao longo do dia e de não querer mais se submeter a tudo a qualquer preço”, orienta a especialista.

Sim, nessa fase, a mulher descobre uma nova escala de valores pessoais, o que a leva, em alguns casos, a arriscar-se na abertura de um negócio próprio. Para as empreendedoras, Stella aconselha ser preferível montar algo com que se tem afinidade, conhecimento e familiaridade. “O negócio tem que vir de dentro para fora, pois no momento do turbilhão externo,  como mudanças econômicas e estruturais, existe o suporte desse pilar de sustentação. Porém, para ser empresária, primeiro a mulher precisa entender se tem perfil para isso. Depois, questionar-se sobre a vontade de realmente tornar-se empreendedora e planejar qual será o seu negócio, com muita pesquisa, treinamento e os dois pés no chão”, conclui Stella, que voltará em breve ao Clube da Calcinha, após a chegada da filha, para nos contar sobre a condução da conciliação dos seus diferentes papéis.

Mais informações sobre o livro “Bem-me-quer, Malmequer: Histórias verdadeiras de mulheres e suas escolhas de
carreiras”, você encontra no site da editora www.editoraevora.com.br

Dormir mal prejudica sua saúde

Pesquisa do Instituto do Sono, em São Paulo, mostra que dormir pouco prejudica seu sistema imunológico

 

O Instituto do Sono de São Paulo (SP), um dos mais respeitados do mundo, constatou que quem dorme pouco pode ter o sistema imunológico prejudicado. O resultado é de uma pesquisa feita durante uma semana com 30 pacientes bem jovens, com idades entre 18 e 20 anos.

A investigação constatou que os prejuízos dependem do grau de privação do sono. Para tanto, os pesquisadores montaram três grupos e os submeteram a tipos diferentes de privação do sono: de controle, privação seletiva e privação total do sono. O monitoramento foi feito por exame de polissonografia.

De acordo com os resultados, o grupo que dormiu normalmente não apresentou alterações na imunidade dos participantes da pesquisa. Com os pacientes que tiveram privação seletiva, ou seja, eram acordados quando estavam próximos da fase mais profunda do sono, a REM, houve redução da imunoglobulina (IgA), que atua na proteção do organismo contra a invasão por patógenos. A redução permaneceu após três noites de recuperação do sono.

Já o grupo que privação total ficou 48 horas ininterruptas sem dormir com a ajuda de vídeos-game, jogos de cartas e internet. Os resultados mostraram que, neste grupo, o número de leucócitos e linfócitos TCD4 aumentaram consideravelmente nos pacientes. Para os responsáveis pela pesquisa, o aumento dos glóbulos brancos e linfócitos, que servem para combater infecções e adaptar a defesa para cada doença, respectivamente, é um sinal de alerta enviado pelo sistema de defesa para o corpo com privação de sono.

O grupo que teve privação total do sono ficou as primeiras 48 horas da pesquisa sem dormir. O número de leucócitos, que combatem a maioria das infecções, aumentou nesses voluntários. Os linfócitos TCD4, responsáveis por adaptar a defesa para cada doença, aumentaram também.

Os cientistas constaram que o corpo ligou uma espécie de “sinal de alerta” no sistema de defesa quando estava sem poder dormir, como se reagindo a algum tipo de agressão. E pior: após um período de 24 horas de recuperação, o número de linfócitos ainda não havia voltado ao normal.

 

Para ter uma boa noite de sono

A insônia é um problema que afeta 40% dos brasileiros e, em alguns grandes centros, chega a 50%, segundo dados da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Deste total, apenas 5% procuram o especialista.

Cerca de 30% dos pacientes com transtorno de insônia apresentam o que os médicos chamam de “má higiene” do sono. São medidas de higiene que devem ser aplicadas ao mesmo tempo a fim de evitar que os efeitos da insônia atrapalhem a qualidade de vida e causem problemas de saúde. Quem dorme mal pode sofrer com distúrbios respiratórios, fibromialgia e problemas com tireóide.

Para saber como está o nível de sono existem testes e medidas úteis que auxiliam as pessoas a terem uma noite de sono melhor. Um dos testes para ser feito gratuitamente pela internet é o do Coruchila (www.coruchila.com.br), onde um questionário simples leva até um diagnóstico do nível de insônia.

Outra forma é praticando as medidas de higiene de sono, como mostram as medidas abaixo.

MEDIDAS POSITIVAS
Manter horário para ir para a cama e para se levantar;
Faça do quarto um ambiente limpo, organizado, silencioso, escuro e propício para relaxar e dormir;
Banho quente duas horas antes do horário de ir para a cama;
Mantenha os pés aquecidos antes e durante o sono (meias);
Ingerir um lanche leve com leite e/ou derivados e carboidratos antes de dormir;
Exercícios físicos, de preferência no período da manhã;
Procurar exposição à luz solar logo após levantar e no final da tarde.

MEDIDAS NEGATIVAS
Evite excesso de líquidos no período da noite;
Evite refeições pesadas à noite e próximas do horário de dormir;
Evite cafeínas (café, chá, coca-cola, chocolate…) à noite;
Evite bebidas alcoólicas 4 horas antes de ir dormir;
Evitar fumar no mínimo 6 horas antes de dormir;
Evite cochilos longos (>40 minutos) durante o dia;
Não se alimente, não leia, não trabalhe, não assista TV na cama.

Sexo…brasileiro não vive sem sexo!

Provavelmente você deve estar pensando que isso não é nenhuma novidade! Afinal, inúmeras pesquisas já foram realizadas sobre o tema e você, como brasileira, sabe muito bem disso. Hoje, os sites que promovem encontros casuais também realizam estudos exclusivos. O C-Date, site de relacionamentos alemão, divulgou recentemente que 21,72% dos usuários brasileiros, homens e mulheres, já tiveram mais de 40 parceiros sexuais.

A pesquisa, realizada entre fevereiro e março de 2013, com aproximadamente 2.022 entrevistados, mostrou que 57,67% gostariam de ter relações sexuais diariamente. Por outro lado, há quem defenda de que o ideal seria de duas a três vezes por semana (39,37%), enquanto apenas 2,97% falaram que apenas uma vez por semana é o suficiente.

Embora a maioria dos usuários tenha afirmado que fazer sexo todos os dias da semana seria o ideal, isso não quer dizer que necessariamente isso aconteceria com a mesma pessoa. De um total de 1.363 pesquisados sobre quantos parceiros sexuais já tiveram, 38,22% disseram que esse número foi menor do que dez.

Para 26,93% essa quantidade está entre 10 e 20 parceiros. E cerca de 21% disseram já ter realizado relações sexuais com mais de 40 pessoas.

Se formos considerar toda a América Latina, o Brasil é o país com maior número de parceiros sexuais em toda a vida, segundo uma pesquisa realizada em 2010 pela Tendencias Digitales. Isso geralmente se deve a idade em que a vida sexual é iniciada.

As brasileiras, por exemplo, começam a ter relações aos 15 e se casam aos 28 anos. São cerca de 13 anos de experimentação e troca de parceiros, em média. Esses dados são de um levantamento realizado em 2012 pelo CENSO e pelo IBGE juntamente com a sexóloga Carmita Abdo.

Veja abaixo a tabela:

Idade Atual Quando perdeu a virgindade
18-25 anos 15,6 anos
26-40 anos 18,3 anos
41-50 anos 19,9 anos
51-60 anos 21 anos
61-70 anos 22,2 anos

“Cinquenta tons de cinza” em versões hilárias

Aproveitando o sucesso da trilogia erótica de E.L.James, chegam ao Brasil, duas paródias que prometem boas risadas.

A primeira, nós achamos bem engraçada. O livro “Cinquenta vergonhas de cinza”, da Editora Novo Século, deixa claro a inspiração da autora, Fanny Merkin.

Com uma pitada de humor besteirol bem típico norte-americano, em linguagem escrachada e de deboche, ela agradece à Stephenie Meyer, criadora de “Crepúsculo”, por ter criado  Edward Cullen e Isabella Swan. Pois sem eles, Christian Grey e Anastasia Steele nunca existiriam.

A história começa igual. Anna Steal, dessa vez bem satirizada, ao fazer um favor para a amiga Katheen, acaba conhecendo o poderoso Earl Grey. A partir daí, vêm os absurdos e as situações que, com o decorrer do livro, tornam-se cada vez mais engraçadas. Guiada pela sua periguete interior, Anna estabelece diálogos muito engraçados com Grey.

- Talvez não devêssemos ter começado a nos beijar logo depois de comer. Parece que você engoliu uma cabeça de alho inteira – diz Earl Grey

- É que eu realmente engoli – diz Anna.

Ele suspira.

- Vá escovar os dentes. Vou esperar aqui.

Eu abaixo a cabeça e sigo para o banheiro. Fecho a porta. Existe uma única escova de dentes na pia, que pertence a Earl Grey. Eu a pego e corro as cerdas sobre meus lábios. É como um pedaço de 15 centímetros de Earl. Deslizo a escova para dentro da boca e entorto minha cabeça e pescoço. Lentamente, vou empurrando-a garganta abaixo. Mmmmm…Mal posso esperar para engolir Earl…

O outro lançamento é “Cinquenta tons do Sr. Darcy”, da editora Bertrand Brasil, escrito por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas. Na trama, os protagonistas aclamados do clássico “Orgulho e preconceito”, Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, deixam o moralismo de lado e dão vazão aos seus desejos mais ardentes da mesma forma pervertida dos pombinhos Christian Grey e Anastasia Steele.

A ironia é a principal característica de Cinquenta tons do sr. Darcy:

“Se pudesse lhe mostrar (…) como uma partida de gamão poderia se equiparar à excitação de grampos de mamilos e como adornar um chapéu poderia proporcionar tanto prazer aos sentidos quanto a inserção de um plugue anal extragrande.”

Leia o capítulo 1 do Livro ” Cinquenta Vergonhas de Cinza” na íntegra, acesse: http://issuu.com/novoseculo/docs/cinquenta_vergonhas_de_cinza

Alimentos aliados na redução das medidas

As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino e são aliadas na redução das medidas. Lógico que apenas o consumo não vai garantir a diferença na fita métrica, porém, uma vez que contribuem para a promoção da sensação de saciedade, evitando o pico de glicose no sangue após as refeições, vale incluí-los na dieta e caprichar na prática de alguma atividade física em paralelo. O nutricionista e fisiologista Ricardo Zanuto listou quatro alimentos ricos em fibras e que podem ser incorporados ao seu cardápio:

Chia

Atua no controle glicêmico e da pressão arterial e tem ação antioxidante. A chia é rica em aminoácidos essenciais e em Ômega 3, um ácido graxo anti-inflamatório que auxilia no processo de recuperação de diversas células do organismo. Por conter grandes quantidades de fibras, essa semente também é uma importante aliada no processo de emagrecimento. Além de auxiliar na função gastrointestinal, retarda a absorção de glicose e gorduras pelas células intestinais e também ajuda no controle da fome, dando saciedade. A ingestão de duas colheres de sopa, em torno de 25g ao dia, já é responsável por promover grandes benefícios ao organismo.

Couve

É rica em fibras, tanto as solúveis quanto as insolúveis, sendo um potente aliado no processo digestivo e nas funções gastrointestinais. Contém flavonoides e carotenoides que são importantes antioxidantes e que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Além disso, possui sulforafano, isotiocianato e indóis, que são substâncias anticancerígenas que atuam no fígado. Não há uma quantidade mínima de consumo. Em 100 gramas de couve-flor há 2,4 gramas de fibras e a cada 100 gramas de couve manteiga há 3,1 gramas de fibras.

Rúcula

Esta hortaliça possui uma boa quantidade de fibras. São 1,4 gramas para cada 100 gramas. A rúcula possui substâncias antioxidantes e que exercem importante papel protetor para o organismo na eliminação de toxinas que podem causar câncer de esôfago e de cólon. Não há uma recomendação mínima do seu consumo, podendo ser ingerida tranquilamente ao longo do dia.

Lentilha

A lentilha possui 17 gramas de fibras para cada 100 gramas. Contribui para a manutenção das funções gastrointestinais normais. Assim como as outras leguminosas, possuem grandes quantidades de polifenóis, que exercem importantes ações antioxidantes, imunomoduladoras e anticancerígenas, auxiliando no bom funcionamento do fígado e de outros órgãos. As recomendações para as leguminosas, incluindo a lentilha, é que seja ingerida de 1 a 3 porções por dia.

Kérastase lança linha de reconstrução capilar

Depois de alisamentos, colorações, secagens e escovações, os cabelos enfraquecem e perdem seu aspecto sedoso e macio.

Pensando nisso, a Kérastase lança no Brasil a linha Force Architecte, desenvolvida especialmente para recuperar e proteger os danos causados pela erosão capilar, como pontas duplas, cabelo opaco ou fios frágeis.

Agora você pode pode reproduzir em casa todas as etapas feitas no salão. A linha é composta por três produtos novos – o xampu Bain Force Architecte, a máscara Force Architecte e o Duo Sérum Fibre Architecte -, e duas reedições de produtos já existentes, o Ciment Thermique e o Ciment Anti-Usure.