Bom dia…raio de sol?

Bom dia no enxuga a LU!!!
Mais uma semana de muito suor, sombra e algumas nuvens.

Depois de um final de semana prolongado, com direito a muita bagunça das duas pequenas – Manu e Bia, Luciana Moraes está de volta, firme e forte, ao treino e à reeducação alimentar.

medida certa“Começando a terceira semana, e muito otimista, pois cheguei do final de
semana prolongado sem nenhum grama a mais, e agora podemos postar o visor da balança, pois agora só aparecem dois dígitos…Sim, minha amiga ou meu caro amigo! Não peso mais de 100 quilos. Passado é passado. Eu sai dos três números tenebrosos, que piscavam como um alerta na balança da academia. Hoje, segundona, fiz meu treino dois de musculação com aeróbio. E amanhã tem mais. Sabe o que é melhor? Tô com um gás total para o trabalho…me segurem!”

Alimentação saudável e balanceada

A Luciana Moraes está na terceira semana rumo à concretização de sua meta, que é perder mais de 30 kg. Porém, para uma ex-gordinha, ‘hora da refeição’ é sinônimo de prazer. Por isso, nada melhor do que mudar os hábitos alimentares com a frequência assídua a um bom restaurante natural.

restaurante natural jardim“O melhor do meu dia é o almoço, eu adoro cozinhar, mas sinceramente, é bem difícil cozinhar coisas com baixas calorias. Minhas especialidades eram outras, se é que você me entende! Por isso, quando decidi mudar radicalmente, decidi almoçar, diariamente em um  restaurante natural. Foi então que eu conheci o recém-inaugurado “Natural Jardim”, que fica localizado no bairro Jardim, em Santo André, bem próximo ao meu trabalho. Já completei duas semanas de ‘cardápio saudável”. Pude ver que fica mais fácil comer certinho no restaurante, pelo menos no meu caso, que não abro mão de sabor! Além da diversidade de pratos, que nunca repetem, você tem uma variedade enorme de saladas – sem ter o trabalho de lavar uma folhinha sequer. E os pratos quentes são deliciosos!  E a quantidade? O mais engraçado é que o preço é bem atraente, você se satisfaz com uma quantidade menor no prato e sacia a fome por mais tempo. No quesito suco, que também faz parte do pacote, além do guaraná, você tem novidades todos os dias.
O restaurante Natural Jardim fica na Rua das Monções, 480, em Santo André.

 

5 dias úteis

Mais um post da Luciana Moraes no quinto dia do programa “Enxuga a Lu”:
luciana
“Hoje é meu quinto dia de treino e reeducação alimentar. Estou me sentindo mais disposta do que nunca! Mesmo acordando todos os dias às “três horas da madrugada” para dar mamadeira para minha bebê e depois às cinco da matina, quando a Bia, a minha outra filha de 2,7 anos acorda e me chama para ir para minha cama, eu levanto às seis e meia da manhã com uma disposição de dar inveja à Luciana de vinte anos atrás.
Foram apenas quatro dias. Sinto que minha pele melhorou muito, pois o intestino vai muito bem, obrigado! Quer saber quanto eu eliminei até agora? Pasmem! 1,5 quilos!
Não quero virar a “dona neura” da balança, mas essa semana, eu acompanhei o peso até para mostrar os resultados para mim mesma.
E a rotina de exercícios muda a cada dia. O bom de frequentar uma academia, como a Tem Esportes, é poder contar com diferentes aulas no decorrer da semana. Na quinta, eu fiz uma aula de zumba, uma mistura de dança latina com ginástica. Foi eletrizante, ainda mais porque a minha coordenação deu conta do recado. O mais bacana foi acompanhar a professora, que está grávida de oito meses. Ver ela pular foi um show à parte.E a aula de abdominal? Dessa vez, eu achei que não ia aguentar. Não foi nada fácil. Além de ter uma prótese na coluna, eu estou com torcicolo e com um abdome nada sarado. Forcei o pescoço bem mais do que eu precisava, não consegui acompanhar e pela orientação da professora, fiz no meu ritmo. Acreditem! Hoje, estou sem dor alguma.
Qual foi a minha lição nesses cinco dias úteis?
Primeiro: eu nunca comi direito! Por isso, nenhuma dieta dava certo. Segundo: só a combinação “alimentação balanceada e exercícios” ajudam a emagrecer. Não existe remedinho milagroso!

Medida certa?

lufoto2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 de novembro:  Bem, hoje, não fui para a academia cedo, pois tinha avaliação física ao meio dia e não podia fazer exercício antes. Então, acordei às 6h30 da matina, às sete eu tomei meu café da manhã leve com iogurte grego light e granola, pão integral com queijo branco e café preto (pois, não sou de ferro).

Na metade do dia, eu já estava na Tem Esportes para a famigerada avaliação física!!!!
A avaliadora Juliana é muito simpática e explica com todos os detalhes como funciona. Primeiro, ela fez várias perguntas sobre meus hábitos alimentares, sono, prática de atividades físicas, doenças etc.  Logo em seguida, ela faz alguns testes funcionais que avaliam várias coisas: musculatura, coordenação motora, força , elasticidade e o teste da bike para avaliar força e fôlego.
Ela tirou todas as minhas medidas, da cabeça aos pés. Essa parte é cruel: EU ME SENTI EXTRA MEGA LARGE. Ela passa todas as informações para o computador que dá o veredicto: CULPADA. Não cheguei a achar a minha avaliadora uma vilã, mas quando ela me passou o meu IMC e eu pude ver a verdade escancarada: o que eu fiz a mim mesma ultimamente, quase gritei com ela. Agora, vou ter que suar muito (por séculos, acho) para me libertar dessa carga pesada que me tornei. 
Bem, Clube é muito difícil e traumatizante saber que seu IMC é 43. Meta mais que fixada: perder 10 (dez), uma dezena de quilos (kg) para baixar para 36 nos próximos meses. Só para começar, pois o IMC da reta final é 28.

Alongando a minha alma

Muciana Moraes começa o projeto "Enxuga a Lu" na Academia Tem Esportes

Luciana Moraes começa o projeto “Enxuga a Lu” na Academia Tem Esportes

4 de novembro de 2013: Eu comecei o meu programa, efetivamente, na Academia Tem Esportes, em São Bernardo do Campo. E o que parecia ser muito desanimador, mudou completamente o meu conceito. Comecei o dia com 30 minutinhos de alongamento! A prô Fernanda caprichou na aula, que foi bem puxada, afinal, faz nada mais, nada menos, que cinco anos ‘out’ de qualquer atividade física. Exceto a de ser mãe, claro!  A aula foi excelente, porém a única coisa que, realmente atrapalhou é a minha barriga. Por causa dela, não consigo alcançar mais os meus pés. Por isso, ela será a primeira a ser eliminada. Depois, foram mais 15 minutos de esteira. E que esteira!!! Você pode assistir à TV ou entrar no facebook. Mais hi-tech impossível! E com toda essa informação, o tempo passa rapidinho. Para completar, mais 15 minutinhos no transport, um aparelho tipo step que mexe pernas e braços simultaneamente. Achei leve e bem prazeroso. Sai da academia com fome e determinada a ter uma refeição saudável. Fui almoçar em um restaurante natural e montei o prato certinho: uma quantidade generosa de salada e arroz integral. Posso dizer que sobrevivi! Brincadeira. No final do meu primeiro dia do programa “Enxuga a Lu”, cheguei sã e salva, sem fome e sem dor.

 

Enxuga a Lu!

A partir de agora, no Clube da Calcinha, você vai acompanhar uma história pautada por muita força de vontade e objetivos. Depois dos quarenta anos de idade e três gestações – sim, a nossa protagonista é mãe de três princesas lindas: Marina, 22 anos, Beatriz, 2 anos e Manuela, 7 meses – ela resolveu emagrecer.

Para isso, a publicitária Luciana Moraes vai ter que mudar seu estilo de vida. E nós vamos acompanhar  todas as fases desse processo. Não se trata apenas de chegar à medida desejada, Luciana quer tornar-se uma pessoa mais saudável.

01 de novembro de 2013:

O primeiro dia na academia após a gestação das duas filhas menores

 

“Vamos lá aos fatos reais. Começa agora o meu programa: ‘Deixando de uma vez por todas a vida fofa !!!!’

O mais difícil é constatar que não existe roupa de ginástica bonita para quem está acima do peso. Fui até três lojas especializadas. E ai a terrível constatação: Tudo é tamanho ÚNICO!!! Você sabe o que quer dizer tamanho ÚNICO? Que você vai ter que começar na academia paramentada com a tradicional calça legging e a camiseta básica.  Pois aqueles macaquinhos lindos, camisetes e baby looks são apenas para as saradas! Seria um bom motivo para já desmotivar, não é? Mas, tudo bem, daqui há um mês eu compro um!

 

 

A história da criança contada em um livro

Feitos sob medida, os livros personalizados são uma excelente opção para presentear as crianças ou até mesmo serem distribuídos como lembranças nas festas de aniversários.

O livro “Um dia memorável” surgiu justamente por esse motivo. O autor Flávio Orsini Filho queria presentear o amigo de um filho com algo original. A partir de uma pesquisa baseada nos dados relativos ao dia do nascimento da criança, ele conseguiu conceber um produto personalizado e rico em informações. “O fato de ser único, torna o livro algo perene. Não é descartável como uma roupa ou um brinquedo. É algo para toda a vida e para ser mostrado aos filhos e aos netos. Com o tempo, as informações vão se apagando da memória. No livro não, tudo está registrado”, esclarece o autor.

Os capítulos do livro trazem sempre o mapa astral da criança, clima do dia, comemorações, fatos históricos, índices econômicos da época, filmes e telenovelas que estavam em cartaz, músicas mais tocadas nas rádios, livros mais vendidos, esportes e muito mais. O tempo de produção de cada exemplar é de dez dias úteis e o preço médio, com a taxa de entrega pelos Correios é de R$ 120,50.

Mais informações: www.memoravel.com.br

Na mesma linha e seguindo o mesmo tipo de diagramação está o livro “Acontecia enquanto eu nascia”, da Editora Friends Forever. A obra é feito sob medida para cada criança, com o envio das informações por um formulário no site da editora, o único senão é que só pode ser feito para crianças que nasceram a partir de 1º de janeiro de 1995.
Além do mapa astral, há um espaço de cinco páginas destinadas a colocação de fotos, imagem de ultrassom, certidão de nascimento em ‘Minha Foto’, ‘Meus Pais’, ‘Minha Família’, ‘Minha Primeira Casa’, ‘Carro da Família’. Uma parte interessante do livro são as primeiras páginas dos Jornais do Dia do Nascimento, além da lista de preços de diversos produtos na época do nascimento, na moeda da época e em dólar. E para os fanáticos por futebol, existe a versão com o emblema do time. Preço médio: R$ 120,00 + frete.

Mais informações: www.friendsforever.com.br

“É para a criança que a gente ama, mas quem se encanta são aqueles que mais amam essa criança”, com essa frase, Ana Maria Alzueta Sigaud, diretora criativa, contextualiza bem o que faz a sua empresa, a MyBabyFace.

O negócio da empresa é a personalização de festas infantis. Porém, no segmento de livros, a MyBabeFace criou duas publicações bem interessantes. O “Canta Comigo” e o “Eu Agradeço”. O primeiro traz cantigas e parlendas famosas e selecionadas para favorecer a memorização natural pela criança, que é protagonista e está presente em cada letra de música. Além disso, o projeto gráfico favorece o reconhecimento das letras e auxilia no processo de aprendizagem do alfabeto.  O segundo é o presente ideal para presentear meninos e meninas de 8 a 11 anos de idade nos eventos religiosos de sua formação.

Para personalizar ainda mais, a editora encaminha um questionário com perguntas sobre as principais características da criança, como apelido, preferências, gostos específicos e a necessidade de envio de uma foto para a ilustração do personagem principal. A editora pede até 30 dias para produzir o exemplar e providenciar o envio pelos Correios. Valor médio: R$ 280,00 + Sedex + embalagem de presente.

Mais informações: www.mybabyface.com.br

A Matrioshka, uma empresa especializada em personalização de eventos sociais e corporativos, presta um serviço de editoração de livros personalizados diferenciados. A história do nascimento da criança é contextualizada em contos de fadas exclusivos e muita imaginação. A ideia é perpetuar o nascimento e os fatos mais marcantes da vida da criança, assim como a importância da sua família, por meio da boa literatura infantil. Por meio de um questionário detalhado são fornecidas as informações necessárias para a criação dos livros, que demoram de 20 a 45 dias para ficarem prontos.

Outra novidade da empresa são os livros personalizados para serem distribuídos como lembranças em aniversários, batizados, chás de bebê e festas escolares. Com preços bem mais acessíveis, as publicações tornam-se lembrancinhas exclusivas e diferenciadas, como um presente ao final da festa. Nesse caso, A Matrioshka produz os livrinhos em diferentes tiragens e formatos.

Os preços dos livros personalizados para lembranças começam em torno de R$ 15,00.

Para saber mais: Tel. (11) 99641-3176/ 7747-8147/ 99602-0697 ou email: matrioshkaeventos@gmail.com

Seu rosto diz muito sobre a sua personalidade

Seu rosto fala. Isso mesmo. E a Fisiognomia é a ciência que estuda a leitura facial. Também conhecida por Psicofisiognomonia, Personologia, Morfopsicologia ou Visage, essa prática existe há milhares de anos, sendo utilizada, principalmente no Oriente como um dos principais métodos de diagnóstico de saúde e de avaliação comportamental.

Cada traço e cada marquinha facial trazem consigo uma relação direta com a personalidade de cada pessoa, revelando as suas tendências comportamentais, cujo o conhecimento pode propiciar um grande crescimento e transformação nos âmbitos pessoal e profissional. Além disso, é possível aperfeiçoar a identificação desses sinais por parte de todas as pessoas que convivem com a gente.

Especialistas no assunto, Fabio Pellozzo e Leandro Heck Gemeo realizam, a partir do próximo dia 15 de setembro, o “Curso de Fisiognomia – Leitura do Rosto”, no espaço Danann, em Santo André. No curso, com duração de cinco módulos, o público vai encontrar muita informação para seu autoconhecimento, adequação de personalidade ao cargo almejado para um melhor direcionamento de carreira, noções de visagismo para profissionais da área de beleza e dicas preciosas para entender os clientes para vender mais e melhor.

O curso é indicado para profissionais da área de Recursos Humanos, especialistas em coaching, visagistas, cabeleireiros, professores, psicólogos, terapeutas, vendedores e interessados em conhecer ainda mais sobre a sua própria personalidade.

A palestra de apresentação será no dia 11 de setembro, no valor de R$ 30,00.

Mais informações:
www.dannan.com.br
Tel. (11) 4901-1352

“McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento”

Está marcada para o dia 20 de outubro a terceira edição da corrida “McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento”, uma das maiores competições de rua da América Latina voltadas ao público feminino. Nesta edição, a expectativa é reunir 75 mil mulheres em 20 localidades, de 16 países. No Brasil, país que terá o maior número de cidades, o evento será realizado em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e pretende reunir cerca de 27,5 mil participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.5kmcdonalds.com
Valor da inscrição: R$ 45,00.

Um filme em prol do parto humanizado

A Folha de S.Paulo e o Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca realizam, na segunda-feira, 05 de agosto, às 20h, uma sessão gratuita e imperdível do filme “O Renascimento do Parto”. Após a exibição, haverá uma debate com o diretor do documentário, Eduardo Chauvet; com a produtora e roteirista Érica de Paula; e com as médicas Ana Paula Caldas, pediatra e neonatologista; e Carla Andreucci Polido, ginecologista e obstetra.

A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do cinema a partir das 19h. O Renascimento do Parto estreia dia 09 de agosto nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na semana seguinte, o filme entra em cartaz nos cinemas de outras capitais brasileiras, e, em setembro, participa do 6° Los Angeles Brazilian Film Festival.

O filme retrata a grave realidade obstétrica mundial e, sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias consequências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Sessão gratuita: O Renascimento do Parto

Dia: 05 de agosto, segunda-feira Horário: 20h   – debate após a sessão Local: Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 3º Piso Ingressos: retirar na bilheteria do cinema a partir das 19h